Portal da Cidade Douradina

Escolas estaduais terão rodas de conversa sobre drogadição

Publicado em 21/06/2017 às 22:56

As escolas da rede estadual de ensino vão participar na próxima semana de rodas de conversas relacionadas ao tema “Drogadição em pauta”. A ação é organizada pelo Conselho Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas do Paraná e faz parte da semana estadual de Prevenção à Vida (Previda).

Os encontros vão envolver estudantes, professores, pedagogos, funcionários, representantes da comunidade escolar, Secretaria Estadual da Educação, Secretaria Estadual de Saúde, Ministério Público do Paraná, Polícia Militar e Polícia Civil.

As palestras serão ministradas por promotores de Justiça, assistentes sociais, médicos, pesquisadores e especialistas que vão abordar as legislações específicas relacionadas ao tema, ações de prevenção e os danos à saúde provenientes do consumo de drogas.

“O aluno que está no ensino médio tem todas as condições de conhecer as legislações e as consequências dos seus atos. É importante que eles conheçam a lei, por isso a necessidade desses debates”, disse a coordenadora da Ouvidoria da Secretaria da Educação, Margarete Maria Lemes.

PREPARAÇÃO

As escolas que vão participar dos encontros promovem nesta semana discussões internas sobre o assunto. A ideia é que cada unidade trabalhe internamente o assunto com o apoio de um material orientador selecionado pelo Ministério Público, que inclui textos e vídeos. “O objetivo é que os alunos cheguem preparados para os debates com questionamentos fundamentados que possam enriquecer a troca de conhecimentos”, explicou Margarete. Após os debates cada escola deverá produzir relatórios de suas experiências.

Fonte:

Deixe seu comentário