Portal da Cidade Douradina

EDUCAÇÃO

Escolas se preparam para segunda entrega de alimentos da merenda escolar

Produtos vão para famílias de estudantes beneficiárias do Bolsa Família.

Publicado em 08/04/2020 às 01:42

(Foto: AEN)

As escolas estaduais do Paraná estão se organizando para mais uma entrega dos kits com alimentos da merenda escolar, marcada para esta quinta-feira (9). Eles serão destinados a estudantes beneficiários da Bolsa Família.

Atualmente, são cerca de 230 mil alunos com famílias inscritas no programa no Estado. A ação será válida enquanto perdurar a crise do coronavírus.

As escolas têm autonomia para organizar de que forma será feita a retirada dos kits, com a orientação de que sejam tomadas todas as medidas de cuidados, a fim de impedir o contágio da doença, como evitar aglomerações.

Também é recomendado o uso de equipamentos de proteção, como máscaras, luvas e álcool gel por parte dos servidores e voluntários que trabalham na iniciativa.

ACESSO FACILITADO - A entrega dos kits da merenda foi regulamentada pelo Decreto 4.316/2020, assinado pelo governador Ratinho Junior, dia 21 de março. Com a decisão, o governador buscou garantir que os estudantes e suas famílias tenham acesso facilitado aos alimentos durante o período de suspensão de aulas presenciais devido à pandemia da Covid-19.

Os kits devem ser retirados na escola onde o jovem está matriculado e variam de escola para a escola, pois os alimentos de maior aceitação por parte de estudantes de uma instituição podem não ser os mesmos de outra.

O secretário de Estado da Educação e do Esporte, Renato Feder, acredita que a ação ajuda os estudantes da rede estadual e suas famílias a enfrentarem de forma melhor esse momento pelo qual o Brasil passa.

“Sabemos que esses alimentos fazem a diferença para as famílias de muitos estudantes. É um apoio que a Secretaria da Educação está dando para que nossos alunos possam passar por esse período da pandemia do coronavírus de forma mais tranquila”, disse Feder, destacando a iniciativa de todos os servidores e voluntários que estão trabalhando nessa ação.

Fonte:

Deixe seu comentário