Portal da Cidade Douradina

Escritor de Maria Helena lança o livro “Relato de um Anjo”

Créditos: Ilustrado

Publicado em 25/04/2016 às 03:03

Maria Helena – A cidade de Maria Helena tem mais um fato que entra para a história: o lançamento do livro “Relato de um Anjo”, do escritor Fábio Magalhães. Conheçam um pouco da história desse brilhante jovem, morador do município.

Fábio Pereira Magalhães é um dos mais novos escritores brasileiros ao lançar seu primeiro livro aos 24 anos de idade. Nascido em Umuarama no dia 22 de setembro de 1991, atualmente residente no município de Maria Helena a mesma cidade onde cursou o ensino fundamental e médio, frequentando a escola municipal Nossa Senhora das Graças e o Colégio Estadual professora Leonídia Pacheco.

Filho de Mário Pereira Magalhães e Maria Julia Frioli Magalhães. Fábio trabalhou no campo ajudando seus pais que eram feirantes até os 19 anos de idade, logo após passou a trabalhar na cidade em uma loja de decorações, como montador e carregador de moveis.

Durante sua vida trabalhou em diferentes empregos, tais como feirante, vigilante e frentista, os quais serviram, principalmente para custear as despesas da vida. no entanto, imerso numa depressão, após ser dispensado de um desses empregos, resolveu ampliar uma história anterior engavetada. Assim, a história diferentes poemas que redigia em momentos de lazer, os quais deram fruto a sua primeira obra.

Ao perguntar se ele ainda queria trabalhar no qual foi dispensado, ele então respondeu: “estou onde deveria estar hoje!”.

A festa foi marcada por fortes emoções, onde Fábio relata as lutas e dificuldades que passou até chegar onde chegou, falou sobre as pessoas que desacreditavam de seu sonho, das pessoas que falavam que ele era louco e quem nunca iria vencer. Mas falou também daqueles que sempre estiveram ao seu lado como os seus pais, amigos e familiares e fez uma bela homenagem a uma pessoa muito especial que estava presente no lançamento, uma das que mais o incentivou, sua primeira professora. 

Fábio então recitou um pequeno trecho de seu livro que resume tudo. 

“Pedia todos os dias que Deus o abençoasse, e que os anjos dissessem amém. Até que um dia se realizou, e quem não acreditava em mim se impressionou. Ao mesmo tempo em que me invejam e falavam mal de mim, admitiram-se por me verem chegar onde hoje eu estou.”

Estiveram presentes no evento os secretários e diretores municipais, representando o prefeito Dr. Elias Bezerra da Araújo que estava em viagem, sua filha que também é secretária de Finanças, Priscila Rebucci, representando a Câmara dos vereadores o vereador Marlon Rancer. 

A secretária de Educação, Selma Estevanim, e a Diretora de Cultura Débora Timóteo dizem que ficaram muito felizes pelo sucesso do evento a qual organizaram. Em seu discurso a secretária ressaltou a importância dessa obra para a literatura brasileira e para a difusão da cultura no município despertando o interesse da leitura das crianças, jovens e adultos. 

Fonte:

Deixe seu comentário