Portal da Cidade Douradina

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo 2015 do IFPR Câmpus Umuarama

Publicado em 07/10/2014 às 22:26

O Instituto Federal do Paraná (IFPR) Câmpus Umuarama está com inscrições abertas para o processo seletivo 2015. São duas opções de cursos técnicos integrados ao ensino médio, três na modalidade subsequente e um curso superior.

A prova será realizada no dia 14 de dezembro e as inscrições podem ser efetuadas até o dia 23 de outubro. A taxa é de R$ 35 e os candidatos que queiram solicitar isenção da inscrição têm até o próximo dia dez para protocolar o pedido junto à instituição. 

Estudantes que já concluíram o ensino médio podem optar pelos cursos técnicos subsequentes em Informática, Desenho da Construção Civil ou Agronegócio. As aulas começam no primeiro semestre de 2015 e são ministradas no período da noite. O curso de informática tem duração de 18 meses e os demais duram dois anos.

Na modalidade de cursos técnicos integrados ao ensino médio são duas opções: Química e Informática. Neste caso a duração é de quatro anos e as aulas acontecem nos períodos da manhã e da tarde. São quarenta vagas disponíveis para cada um dos cursos mencionados. 

CURSO SUPERIOR
Pela primeira vez, o IFPR Umuarama abre processo seletivo para um curso superior. Serão 36 vagas para a modalidade Licenciatura em Ciências Biológicas. As aulas são no período da noite e a duração também é de quatro anos. 

Oportunidade para quem deseja trabalhar com o ensino de biologia. “Nossa licenciatura tem um diferencial, por ser voltada para a formação de professores que vão atuar no ensino fundamental e médio”, afirma Léo Mathias Miloca, diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão do IFPR Câmpus Umuarama. 

A abertura do curso de licenciatura é mais um importante passo para a consolidação da instituição, que continua em expansão desde que as atividades tiveram início no município, em 2010. “É uma evolução muito importante para o IFPR e para a região e a tendência é continuar crescendo. Em 2016 a previsão é de mais um curso de licenciatura e mais um curso técnico integrado ao ensino médio”, informa Miloca. 

Informações e inscrições no site: naps.ifpr.edu.br. Mais detalhes pelo telefone (44) 3361-6200 ou no IFPR: Rodovia PR-323, km 310, Parque Industrial (saída para Guaíra).

Fonte:

Deixe seu comentário