Portal da Cidade Douradina

Estrutura da Biblioteca Cidadã é entregue à população de Ivaté

Publicado em 01/12/2012 às 07:21

A Biblioteca Cidadã de Ivaté foi inaugurada na última sexta-feira (23). A partir de agora, a população da cidade passará a ter um espaço apropriado para a leitura e também para acessar a Internet.

Pioneiro no Brasil, o projeto “Biblioteca Cidadã” resulta da parceria entre o Governo do Estado do Paraná – através das secretarias da Cultura, Assuntos Estratégicos e Infraestrutura e Logística – e o Município, que cedeu o terreno onde a edificação foi erguida. Contando com funcionários qualificados para o atendimento ao público, a estrutura é constituída de Telecentro, salas de consulta, sala de reunião, equipamentos de informática e audiovisuais, além de um acervo de aproximadamen- te 2 mil volumes.

Durante a inauguração foi feita uma homenagem aos familiares de Edenir Saldanha Müller, pessoa que dará nome à Biblioteca. “O nome da biblioteca é uma singela e justa homenagem a esta professora que dedicou a  sua vida para compartilhar seu prazer pela leitura com os alunos do nosso Município”, observou o prefeito Sidinei Delai (PPS).

Além do prefeito, estiveram presentes na solenidade educadores de várias insittuições de ensino da cidade, o presidente da Câmara dos Vereadores Aldino Panazzolo (PTB), o deputado estadual Fernando Scanavaca (PDT) e o deputado federal Osmar Serraglio (PMDB).

Fonte:

Deixe seu comentário