Portal da Cidade Douradina

Governo constrói Unidade de Saúde em Maria Helena

Publicado em 19/06/2013 às 23:33

O município de Maria Helena, ganhará nova Unidade Básica de Saúde até o início do ano que vem. A construção é executada pelo Governo do Estado e a prefeitura e fiscalizada pela Paraná Edificações – autarquia da Secretaria de Infraestrutura e Logística. 

A unidade beneficiará diretamente 6 mil pessoas e tem investimento de R$ 536,6 mil. A Secretaria Estadual da Saúde entra com R$ 500 mil e a prefeitura com o restante do investimento. 

“Essa Unidade Básica de Saúde atenderá toda a população de Maria Helena. Nós estamos vistoriando todos os passos da obra, para que tudo saia no prazo e de forma eficaz”, disse o arquiteto e gerente regional da Paraná Edificações de Umuarama, Sidnei Zanfrilli. 

O prédio que comportará a Unidade terá 339,85 metros quadrados. A estrutura oferecerá capacidade para dois médicos, dois enfermeiros, dois auxiliares de enfermagem, 14 agentes comunitários de saúde, um farmacêutico, um auxiliar de farmácia, um cirurgião-dentista, um auxiliar de saúde bucal, um técnico em saúde bucal, um assistente social, dois fisioterapeutas, um psicólogo e um nutricionista. 

A Unidade Básica de Saúde é erguida na Rua Bom Sucesso, 487. Depois de pronta, receberá equipamentos e recursos para manutenção da Secretaria de Estado da Saúde. 

Fonte:

Deixe seu comentário