Portal da Cidade Douradina

Governo reforça a segurança pública com novos policiais

Publicado em 22/11/2012 às 02:48

O governador Beto Richa participou ontem (21) da cerimônia de formação de 250 novos policiais militares, que concluíram o curso de formação e vão reforçar a segurança em todas as regiões do Estado. O aumento do efetivo da Polícia Militar faz parte da reestruturação da segurança pública do Paraná.

No total, estão sendo formados 2.000 PMs neste ano e um novo concurso deve ser aberto nos próximos meses. Na semana passada, 114 soldados que fazem curso de formação em Londrina concluíram uma das etapas da preparação e iniciaram o trabalho de policiamento assistido nas ruas da cidade.

Richa afirmou que desde o primeiro ano da atual gestão o governo prioriza a segurança da população. “O Estado demonstra a preocupação com a segurança pública na reestruturação das polícias, com investimentos em pessoal, infraestrutura e tecnologia”, afirmou Richa. “Entendemos que os paranaenses não suportam mais altos índices de criminalidade. Todo o esforço do governo estadual é voltado para a garantia de um lugar mais seguro e melhor para se viver”.

O governador ressaltou que nesta semana foi finalizada a compra de 1.220 viaturas, que devem começar a ser entregues em 60 dias. No ano passado, o governo estadual realizou a maior contratação de policiais da história do Paraná, chamando mais de 3.000 policiais militares, bombeiros e policiais civis. Estão previstas novas delegacias, reaparelhamento das forças policiais, a descentralização do Grupamento Aeropolicial e Resgate Aéreo (Graer) e a retomada dos módulos policiais.

RESPOSTAS

O secretário da Segurança Pública, Cid Vasques, afirmou que os novos policiais vão reforçar os batalhões de todo o Paraná. “A evolução do índice de criminalidade exige respostas concretas do governo, que fazendo investimentos pesados, resgatando a segurança no Estado”, apontou o secretário.

A nova turma, conforme informou o comandante-geral da PM, coronel Roberson Luiz  Bondaruk, recebeu formação em policiamento comunitário. “A PM tem novo sistema de treinamento, especializado e voltado principalmente à cidadania. É uma polícia melhor preparada para garantir efetivamente a segurança e os direitos da sociedade”.

Fonte:

Deixe seu comentário