Portal da Cidade Douradina

Grávida de 7 meses salva homem em chamas em Umuarama

Publicado em 23/06/2013 às 23:33

Iderlando, empresário do ramo da gastronomia, decidiu eliminar o mato em frente ao seu restaurante de uma forma diferente: com álcool. Primeiro jogou uma quantidade e depois ateou fogo. Como não deu certo, jogou mais com o recipiente próximo ao corpo. Acontece que as chamas ocasionaram a explosão do líquido que segurava.

Como resultado, teve cerca de 50% do corpo queimado. Sozinho no local, Iderlando teve tempo para proteger o rosto e correr em busca de socorro até a rua. Seus gritos eram ouvidos longe. Naquele instante muita gente viu a cena, mas não tiveram atitude suficiente para ajudar. Apenas duas pessoas socorreram o empresário: primeiro Ranielle, 19 anos e grávida de 7 meses, e depois um homem ainda não identificado. Juntos, os dois abafaram as chamas do corpo com a ajuda do cobertor levado pela moça.

Segundo ela, quando viu o homem gritando e correndo, lembra que não pensou em nada, além de querer ajudar. “Peguei a coberta, esqueci da minha gravidez e corri até ele. Um homem ainda me ajudou a apagar o fogo”, lembra. Apesar de não ser bombeira, Ranielle conta que já participou de palestras sobre incêndios. Foi pelos ensinamentos quando decidiu apanhar a coberta.

Depois de apagado o fogo, o empresário foi levado pelos bombeiros até o hospital. Hoje, ele está sedado no Hospital Universitário de Londrina.

Fonte:

Deixe seu comentário