Portal da Cidade Douradina

Incentivo ao primeiro emprego no Colégio Estadual Douradina

O início do segundo semestre escolar contou com uma palestra ministrada pelo psicólogo Fernando Boccato, da empresa Gazin.

Publicado em 11/08/2016 às 00:15

Com o objetivo de incentivar os alunos do Ensino Médio a repensar o futuro, a direção do Colégio Estadual Douradina convidou a empresa Gazin para apresentar alguns dos seus projetos e explanar sobre as ações que a empresa realiza para incentivar seus funcionários a capacitar-se continuamente.

Durante a palestra o psicólogo, Fernando Boccato, questionou os alunos sobre os objetivos que eles têm traçado para o próprio futuro debatendo sobre a escolha de um curso superior e o ingresso no mercado de trabalho.

Ao apresentar o programa de incentivo ao primeiro emprego, Jovem Aprendiz/Aprendiz Legal Gazin, o psicólogo apresentou algumas das atividades que os jovens selecionados realizam, explicou sobre os cursos que eles participam em parceria com o SENAC na modalidade EAD - Educação à Distância e mostrou como os alunos que desejam participar do programa podem se inscrever.

Enquanto explicava, o palestrante esclareceu sobre a análise dos boletins escolares como critérios de seleção dos candidatos, uma atitude valiosa da empresa que contribui com a escola e a família no processo de formação do estudante.  A palestra causou uma excelente receptividade nos alunos, motivando-os a cuidar, hoje, do futuro, a sonhar e, sobretudo, os fez refletir sobre a necessidade de maior dedicação e investimento na própria formação.  

A palestra também trouxe aos alunos embasamento para a participação da Olimpíada de Língua Portuguesa, pois o tema para as produções é "O lugar onde vivo"e o conteúdo abordado no encontro contribuiu para ampliar a visão dos alunos em relação à sua localidade e como podem aproveitar melhor as oportunidades que esta lhes apresenta. 

Fonte:

Deixe seu comentário