Portal da Cidade Douradina

MP vai investigar irregularidades em concurso da PM

Publicado em 04/03/2013 às 21:52

O Ministério Público do Paraná (MPPR) instaurou nesta segunda-feira (4) um procedimento para investigar as falhas na aplicação de provas do concurso de contratação de policiais militares e bombeiros, realizado no último dia 24 de fevereiro. Provas de conhecimentos gerais de algumas regiões do estado para a categoria de Bombeiros foram anuladas na semana passada. 

Após a divulgação de que provas de três regiões foram anuladas porque candidatos de Bombeiros teriam feito a prova de conhecimentos gerais do concurso da Polícia Militar, o MPPR já havia iniciado um procedimento preparatório para a investigação, por parte da Promotoria do Patrimônio Público. Vários e-mails foram enviados para o órgão com reclamações sobre o concurso. 

Segundo a assessoria de imprensa do MPPR, na sexta-feira (1), um grupo de manifestantes foi até a sede do MPPR e foi encaminhado à Promotoria para falar sobre as possíveis irregularidades do concurso. As reclamações dos manifestantes, junto com uma petição pública assinada por eles, foram anexadas à investigação. 

A Promotoria enviou ofício à Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP) e à Fundação de apoio à Fafipa (Faculdade Estadual de Educação, Ciência e Letras de Paranavaí), responsável pela elaboração e aplicação da prova. 

O MP aguarda resposta sobre quais procedimentos foram adotados para a suspensão das provas de bombeiros e sobre a possibilidade de candidatos não realizarem a prova pela segunda vez. O MP aguarda resposta nos próximos dez dias.

 

Fonte:

Deixe seu comentário