Portal da Cidade Douradina

Municípios recebem recursos do FNDE para aquisição de ônibus escolares

Seis municípios da região foram contemplados para ampliar o transporte

Publicado em 04/12/2012 às 23:44

Responsável pela execução de políticas educacionais do Ministério da Educação, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) lançou, em maio desse ano, o Programa Nacional de Educação no Campo (Pronacampo), com o objetivo de oferecer apoio técnico e financeiro aos municípios brasileiros para a implementação da política de educação do campo.

A meta do programa é fornecer à população rural infraestrutura física (escolas, ônibus escolar, material didático, etc) e pedagógica (professores capacitados), para a formação de crianças, adolescentes e adultos que residem no campo, para que o conhecimento adquirido por eles seja aplicado em ações que elevam a produtividades nas pequenas propriedades e garantindo uma melhor distribuição de renda.

No mês de novembro, através do Pronacampo, diversos municípios paranaenses receberam o pagamento de recursos para a compra de ônibus escolares. Entre os contemplados estão: Alto Paraíso, Icaraíma, Itambé, Jussara, Realeza, Maria Helena, Perobal e São Manoel do Paraná. O valor total repassado aos municípios foi de R$ 3.039.880,00.

O deputado Zeca Dirceu, que solicitou junto ao FNDE a liberação desses recursos, comemorou a notícia. “Dentro das estratégias do Governo Federal, trabalhamos em busca da melhoria nas condições dos municípios paranaenses. É sempre uma satisfação trabalhar em projetos que beneficiam diretamente a população. A aquisição desses ônibus, além de garantir um  transporte seguro, vai facilitar a vida dos alunos”, comentou o parlamentar.

Fonte:

Deixe seu comentário