Portal da Cidade Douradina

CORONAVÍRUS

Prefeitura de Douradina vai suspender aulas na rede municipal a partir do dia 20

As aulas e demais atividades escolares serão interrompidas em todas as instituições de ensino municipais, estaduais e privadas.

Publicado em 16/03/2020 às 23:48
Atualizado em

Estudantes que faltarem nesta semana (de 16/3 a 20/3) também terão faltas abonadas, em decorrência da pandemia de coronavírus. (Foto: Arquivo/Portal da Cidade Douradina)

A Secretaria Municipal de Educação vai suspender as aulas na rede pública de ensino municipal a partir da próxima sexta-feira (20/3), em decorrência da pandemia de coronavírus. Estudantes que faltarem nesta semana (de 16/3 a 20/3) também terão faltas abonadas.

Conforme o Decreto 4230, do Governo do Paraná, que dispõe sobre as medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do Coronavírus - COVID-19, a Secretaria de Estado da Educação e do Esporte do Paraná (Seed) informa que:

- Irá suspender as aulas e demais atividades escolares em todas as instituições de ensino estaduais, privadas e escolas especializadas parceiras do Paraná a partir de sexta-feira, 20 de março, por tempo indeterminado. Orientações sobre a reposição dos dias letivos suspensos serão amplamente divulgadas em breve.

- Nos dias 17, 18 e 19 de março, as escolas permanecerão abertas. Nesses dias, a Seed recomenda que, se possível, sejam realizadas atividades de orientação e conscientização quanto aos protocolos de higiene e etiqueta respiratória, bem como sobre a importância do distanciamento social, com os funcionários das escolas, estudantes e suas famílias e responsáveis.

- Nesse período de transição gradual até a completa interrupção das atividades, os estudantes que já puderem permanecer em casa terão suas faltas abonadas. As escolas, no entanto, continuarão abertas e com jornadas regulares para garantir às famílias o tempo para readequação de suas rotinas familiares.

- Servidores públicos que fazem parte dos grupos de risco (pessoas com mais de 60 anos, com doenças crônicas, problemas respiratórios, gestantes, lactantes) devem trabalhar remotamente. Na impossibilidade técnica e operacional de realização do trabalho remoto, esses servidores devem interromper suas atividades imediatamente.

- A partir do dia 20 de março, as aulas e demais atividades escolares serão interrompidas em todas as instituições de ensino estaduais, privadas e escolas especializadas parceiras.

Confira as escolas que adotaram a medida em Douradina.

- Cmei Campodoro;

- Escola Drummond de Andrade;

- Escola Rural de Vila Formosa;

- Colégio Estadual Douradina;

- Ceebja Douradina.

A Seed reforça que o momento pede união, responsabilidade a articulação entre governo, instituições de ensino e sociedade.

Informações sobre a situação epidemiológica do Paraná e sobre as medidas adotadas pela Seed serão amplamente divulgadas e comunicadas para toda a comunidade escolar.

Fonte:

Deixe seu comentário