Portal da Cidade Douradina

EDUCAÇÃO

Prefeitura de Ivaté entrega mais de 800 uniformes para alunos da rede municipal

É a primeira vez no município que a Prefeitura distribui uniformes para alunos da rede pública.

Publicado em 11/09/2018 às 00:34
Atualizado em

Ao todo, foram entregues cerca de 865 kits, contendo duas camisetas, uma bermuda ou shorts saia que fazem parte do uniforme de verão. (Foto: Portal da Cidade)

Foi em clima de muita emoção e alegria que o prefeito de Ivaté, Univaldo Campaner, realizou a entrega de uniformes escolares para os alunos da rede municipal de ensino. A solenidade ocorreu no dia 28 de agosto, no Ginásio de Esportes José Roberto dos Santos.

A entrega foi acompanhada pela Câmara de vereadores, secretários municipais, pais, alunos, professores e demais profissionais da educação.


Ao todo, foram entregues cerca de 865 kits, contendo duas camisetas, uma bermuda ou shorts saia que fazem parte do uniforme de verão. 


Bastante emocionado o prefeito Univaldo Campaner, disse que trata-se de um momento histórico e muito importante pra cidade, "É a primeira vez que entregamos uniformes a todos alunos da rede municipal de Ivaté, inclusive a APAE, estamos valorizando a Educação, ofertando produtos de qualidade, que vai dar mais segurança para as crianças", afirmou.


O prefeito citou ainda que a educação é uma das prioridade da atual gestão, "Ficamos muito felizes por ver a satisfação dos pais e principalmente dos alunos, é um sonho que foi realizado. Os investimentos não param, recentemente fizemos algumas melhorias nas nossas escolas, bonificamos os professores, liberamos pagamentos que estavam atrasados, hoje todos ganham acima do teto, resultados de uma gestão eficiente, sem distinção". 


A secretária de Educação, Silvana, destacou a importância do uniforme, “É um item que proporciona segurança para os alunos e economia para os pais. Além disso representa, respeito e igualdade, o que é fundamental para a vida em sociedade". 


Os pais aprovaram a iniciativa. “O uniforme é de ótima qualidade. Vai ajudar muito os pais que não tem condições de comprar, minha filha tem sete anos e gasta muita roupa, perde fácil porque cresce rápido, e com o uniforme essa será uma preocupação a menos para nós”, detalhou. Adriana, mãe de uma aluna do CMEI.

Fonte:

Deixe seu comentário