Portal da Cidade Douradina

Samu noroeste abrirá concurso para 366 vagas

Fonte: Tribuna Hoje

Publicado em 19/01/2013 às 02:18

O Consórcio Intermunicipal de Urgência e Emergência do Noroeste do Paraná (Ciuenp) contratará 366 profissionais para atuar no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A empresa vencedora da licitação, Ruffo Assessoria, deverá assinar contrato com o consórcio na próxima semana.

 A partir de fevereiro já será lançado o edital que divulgará os cargos disponíveis e seus respectivos salários. Além de Umuarama, que será a sede do Samu, o concurso também abrirá vagas para diversas cidades da região como, por exemplo, Cianorte, que recebeu duas ambulâncias para dar suporte aos trabalhos.

 São 20 vagas para médicos de regulação, 28 para médicos intervencionistas, 16 para auxiliar das centrais reguladoras, cinco operadores de rádio, quatro auxiliares administrativos, quatro auxiliares de serviços gerais, 120 técnicos de enfermagem, 140 condutores de ambulância, 24 enfermeiros, um contador, dois técnicos de informática, um advogado e um farmacêutico.

 Após a divulgação do edital, os candidatos terão aproximadao mente 45 dias para realizarem suas inscrições. A estimativa é que as provas sejam aplicadas em abril. Os funcionários contratados passarão ainda por um processo de treinamento com foco em cada cargo. “Estimamos que em julho ou agosto já esteja tudo pronto para o funcionamento do Samu, inclusive o quadro de funcionários”, destacou o secretário de Saúde de Cianorte, Rogério Sossai.

 CIANORTE

 O prefeito Bongiorno vem acompanhando de perto todos os passos para a implantação do Samu na cidade. “Como ficamos com duas ambulâncias, uma UTI Móvel e uma Unidade de Suporte Básico, temos responsabilidades como a estruturação da base em Cianorte. Quando a UPA 24 horas (Unidade de Pronto Atendimento) for construída, já será destinado um espaço para o Samu. Enquanto isso não acontece, estudamos o melhor local para sua implantação, que deve ter alojamento, refeitório, central de telefone e espaço para a higienização das ambulâncias”, revelou o prefeito.

Fonte:

Deixe seu comentário