Portal da Cidade Douradina

SAMU realizará manifestação por dificuldades financeiras

O objetivo é chamar atenção para o atraso de recursos do Governo Federal e Estadual

Publicado em 15/04/2016 às 07:41

As bases do Consórcio Intermunicipal de Urgência e Emergência do Noroeste do Paraná (CIUENP) realizarão na próxima segunda (18), a partir das 9 horas um manifesto contra a falta de repasses de recursos do Governo Federal e Estadual, além da não justificativa desses valores às unidades. Com o ato, o consórcio tem a intenção de alertar a população e os responsáveis da dificuldade financeira das bases.

Além de Umuarama, a mobilização deve se repetir em Paranavaí, Campo Mourão, Cianorte, Cruzeiro do Oeste, Altônia, Cafezal do Sul, Icaraíma, Loanda, Nova londrina, Terra Rica, Cruzeiro do Sul, Rondon, Goioerê, Terra Boa, Ubiratã, Iretama e Barbosa Ferraz.

Se o ato não apresentar novidades, o consórcio afirma que interromperá parcialmente o serviço no dia 10 de maio.

Além da falta de repasses dos Governos, dos87 municípios integram o consórcio de manutenção do serviço na região, 39 estão com algum atraso nas prestações. No fim de março, uma reunião com prefeitos da região e autoridades discutiu a condição financeira do Samu Noroeste. Na ocasião ficou decidido a solicitação de apoio ao Ministério Público para notificar dos municípios devedores.

Fonte:

Deixe seu comentário