Portal da Cidade Douradina

DOURADINA

Servidores da Educação recebem capacitação em manipulação de alimentos

Treinamento foi realizado neste fim de semana e contou com a participação de serventes e merendeiras das escolas da Rede Municipal de Ensino.

Publicado em 05/07/2021 às 05:40
Atualizado em

O treinamento foi ministrado pela nutricionista Cássia Ortiz. (Foto: Divulgação)

A Prefeitura Municipal de Douradina, realizou, na tarde de sexta-feira (02), uma capacitação em boas práticas na manipulação de alimentos. O público-alvo foram às serventes e merendeiras das escolas da Rede Municipal de Ensino.

A Secretária de Educação, Márcia Florenço informou que este foi o primeiro de muitos cursos de formação, que ainda virão ao longo deste ano. Ela ainda enfatiza que a gestão municipal se preocupa em proporcionar o embasamento necessário às funcionárias, "garantindo que as nossas crianças tenham uma alimentação escolar de qualidade e consequentemente excelência na aprendizagem".

A capacitação abordou as boas práticas de manipulação de alimentos, higiene pessoal e atribuições da merendeira quanto manipuladoras de alimentos. O treinamento foi ministrado pela nutricionista municipal Cássia Ortiz que ressalta, “Não basta que a alimentação escolar seja só nutritiva e saborosa, é necessário que a merenda seja também segura para realmente nutrir nossos alunos”.


Fonte:

Deixe seu comentário