Portal da Cidade Douradina

Servidores de Penitenciária de Cruzeiro fazem curso de Brigada de Incêndio

Publicado em 20/12/2017 às 01:48

Servidores que atuam na Penitenciária Estadual de Cruzeiro do Oeste participaram de um curso de Brigada de Incêndio na última semana. A ação é resultado de uma parceria entre Departamento Penitenciário, Escola de Formação e Aperfeiçoamento Penitenciário (Espen) e o Corpo de Bombeiros. O objetivo é capacitar os servidores para atuar em situações de emergência e ações preventivas no interior da unidade.

O curso teve carga horária de 20 horas e foi ministrado pelo Corpo de Bombeiros de Umuarama. Ao todo, 20 servidores das áreas da segurança,  serviços social, saúde e manutenção participação da ação.

Segundo o diretor da Espen, Edevaldo Miguel Costacurta, o curso visa a formação da brigada na unidade penal. "A partir do curso  teremos grupos de pessoas treinadas e organizadas para atuar na prevenção, combate a incêndios, primeiros socorros e evacuação de ambientes em situações emergenciais", diz Costacurta.

CURSO - Durante o treinamento, os servidores aprenderam como atuar em situações de emergência e contribuir com o abandono de áreas, assessorar  e apoiar o Corpo de Bombeiros, suspender o fornecimento de energia elétrica, administrar os primeiros socorros, combater princípios de incêndio, com foco prioritário na proteção da vida e, de modo acessório, também no patrimônio atingido.

"Acredito que esta parceria irá trazer bons frutos para nós enquanto unidade penal e também para a instituição Corpo de Bombeiros que teve a oportunidade de se deparar com a realidade do ambiente prisional, e a complexidade de atendimento em uma situação de emergência num ambiente complexo como o nosso", afirmou o  diretor da unidade penal, Arnobe Lemes do Reis.

Fonte:

Deixe seu comentário