Portal da Cidade Douradina

Surto de meningite viral leva à suspensão de aulas em Santa Cruz de Monte Castelo

Cidade tem nove casos confirmados da doença. Redes municipal e estadual estão sem aulas a partir desta quarta-feira (18).

Publicado em 18/10/2017 às 08:05

Um surto de meningite viral levou à suspensão das aulas nas escolas municipais e estaduais de Santa Cruz de Monte Castelo,  a partir desta quarta-feira (18), segundo a prefeitura.

A cidade tem nove casos confirmados da doença, sendo que quatro pacientes estão internados. Entre os doentes, há crianças e uma mulher grávida. Outros três casos ainda são considerados suspeitos.

De acordo com o prefeito Francisco Antônio Boni, o primeiro caso foi registrado há aproximadamente um mês e, só na última semana, uma creche da cidade teve quatro casos confirmados.

Santa Cruz de Monte Castelo tem 500 alunos matriculados nas quatro escolas da rede estadual de ensino, e outros 1.005 alunos nas duas escolas e nas duas creches do município.

As aulas estão suspensas, a princípio, até a próxima segunda-feira (23), para evitar que o vírus se espalhe. Nesse período, a prefeitura e a Secretaria Municipal de Saúde vão avaliar se haverá necessidade de prorrogar a data de volta às aulas.

A Regional de Saúde de Paranavaí confirma o surto de meningite viral e informou que está acompanhando o caso.

Fonte:

Deixe seu comentário