Portal da Cidade Douradina

Zeca Dirceu luta por curso de Medicina na Unipar

Publicado em 28/11/2012 às 08:11

Alexandre Padilha em Cruzeiro do Oeste, na inauguração do Hospital Municipal, na última sexta-feira (23), o deputado federal Zeca Dirceu enfatizou sua luta pelo curso de Medicina para Umuarama, na Universidade Paranaense - Unipar. “Nós estamos hoje aqui inaugurando um hospital, mas sabemos que temos que ter a formação de mais médicos para atender à população, além da criação de novas estruturas de saúde”, afirmou o deputado, que vem reforçando seu empenho para que o projeto se concretize o mais rápido possível. “Quero deixar clara a minha disposição nessa luta que deverá trazer o curso de Medicina para Umuarama”, destacou Zeca.

Segundo o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, o deputado Zeca Dirceu já está trabalhando há um bom tempo para que o curso de Medicina seja implantado em Umuarama, o que está de acordo com os objetivos do trabalho do Governo Federal, que é a formação de mais médicos e especialistas para reduzir o tempo na fila de pacientes que esperam por atendimento. “A alma de um hospital são os seus profissionais. Por isso estamos sempre atentos na formação de equipes comprometidas e dedicadas a servir e cuidar da vida”, garantiu Padilha.

Também presente na cerimônia de inauguração, o Reitor da Unipar, Carlos Eduardo Garcia, se mostrou satisfeito com o projeto de implantação do curso de Medicina na Universidade Paranaense. “Essa será uma grande conquista não só para a Instituição, como também para toda a comunidade que será beneficiada pelo atendimento desses novos médicos”, comemorou.

A hora é da Unipar

O deputado federal Zeca Dirceu lembrou que quando se iniciou a discussão sobre a vinda do curso de Medicina para Umuarama, há dois anos, o Reitor da Unipar, Carlos Eduardo Garcia, entendeu que era importante, naquele momento, que as vagas fossem abertas em Maringá, no Cesumar. “Essa postura ética e coerente do Reitor só reforça a minha determinação para que agora o curso seja ofertado na Unipar”, afirmou o deputado.

“O Zeca foi o primeiro a lutar para que o curso viesse para Umuarama. Agora retomamos essa ideia com toda força! Este momento em que o Ministro da Saúde visita a nossa região é especial para que façamos também esta reivindicação”, completou o Reitor.

Fonte:

Deixe seu comentário