Portal da Cidade Douradina

Câmaras de vereadores aprovam moções de aplausos ao deputado federal Zeca Dirceu

Publicado em 29/08/2015 às 07:58

As Câmaras Municipais de Umuarama, Douradina, Perobal e Cafezal do Sul, todas no noroeste Estado, aprovaram moções de aplausos ao deputado federal Zeca Dirceu. As iniciativas têm por objetivo homenagear e reconhecer o parlamentar, que sempre trabalhou para que a Capital da Amizade fosse eleita para abrigar a graduação em medicina.  

O deputado federal Zeca Dirceu, que é membro titular na comissão de educação da Câmara Federal, agradeceu às homenagens e reafirmou seu compromisso com o desenvolvimento da região. “Eu fico muito emocionado, mas ao mesmo tempo muito satisfeito em ver que o trabalho que tenho desenvolvido junto ao Ministério da Educação (MEC) na Câmara dá bons resultados para nossa região”, explicou o congressista.  

A escolha de Umuarama para sediar o curso de medicina eleva a cidade a um novo patamar como pólo regional em saúde. Além disso, todas as demais cidades que estão no entorno também poderão usufruir dos benefícios educacionais, em saúde e também econômico que serão criados com a graduação em medicina.  

“Esse é um marco não só para Umuarama, mas para toda região e até mesmo para o Paraná.Então nada mais justo que prestar essa moção de aplausos para o deputado Zeca”, enfatizou o presidente da Câmara Municipal de Umuarama, vereador Marcelo Nelli.  

Medicina – A expansão dos cursos de medicina está prevista no planejamento do Programa Mais Médicos, do Governo Federal, que recentemente completou dois anos. Com novos cursos de medicina as cidades do interior terão mais médicos e especialistas, num trabalho integrado entre o MEC e o Ministério da Saúde.  

Em Umuarama serão 60 vagas para os aprovados no processo seletivo da Universidade Paranaense (Unipar), vencedora entre as instituições que pleiteavam o oferecimento do curso.

Fonte:

Deixe seu comentário