Portal da Cidade Douradina

Estado

Cida Borghetti toma posse como governadora do Paraná

Cida Borghetti (PP) é a primeira mulher a comandar o Paraná de forma definitiva.

Publicado em 06/04/2018 às 08:32

Cida com o marido, Ricardo Barros, na chegada na Alep. (Foto: Daniel Caron/Gazeta do Povo)

Depois de 7 anos e 3 meses, Beto Richa (PSDB) renuncia ao cargo de governador nesta sexta-feira (6), para se candidatar ao Senado. No lugar dele, assume a vice, Cida Borghetti (PP). Primeira mulher a comandar o Paraná de forma definitiva, ela tentará se reeleger na eleição de outubro e, assim, permanecer à frente do Palácio Iguaçu até 2022.

A cerimônia conta com a presença de deputados estaduais e autoridades do estado. O deputado federal Ricardo Barros – marido de Cida – foi uma das autoridades que compuseram a mesa, comandada pelo presidente da Alep, Ademar Traiano.

A nova governadora foi conduzida à mesa de honra pelos deputados Luiz Claudio Romanelli (PSB), Pedro Lupion (DEM) e Claudia Pereira (PSC). A posse foi marcada pela troca de elogios entre os presentes. Em sua fala, Traiano destacou que Cida sempre teve “excepcional” relacionamento com os deputados e afirmou que a nova governadora tem como principal característica a sensibilidade para atender às necessidades do estado. Disse, ainda, que “não faltará apoio” para Cida entre os deputados.

Despedida de Richa

Durante a posse, foi lida uma carta do ex-governador Beto Richa (PSDB), que renunciou ao cargo para concorrer ao Senado. No texto, Richa aproveitou para enaltecer o que considera serem as realizações de seu governo. Como era e como fica o Paraná após a Era Beto Richa.

Fonte:

Deixe seu comentário