Portal da Cidade Douradina

Douradina tem três candidatos a prefeito e 58 a vereador

Para prefeito são duas coligações majoritárias e uma chapa “própria”.

Publicado em 26/08/2016 às 02:25

Nas eleições municipais de 2016, três candidatos concorrem ao cargo de prefeito de Douradina. Os dados foram divulgados na terça-feira (16), pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Também foi divulgado o número de candidatos a vereador, são 58 no total. O número de candidatos, no entanto, segundo o TSE pode ser alterado para mais ou para menos, visto que ainda estão em julgamento recursos referentes às candidaturas.

Para prefeito são duas coligações majoritárias e uma chapa “própria”.

O pecuarista João Jorge Sossai (PTN) é candidato a prefeito, tendo como vice o atual presidente da Câmara Marcos Larussa Gil "Tatinha" (PROS). Sua coligação, denominada “Unidos para Mudar”, é composta pelos partidos PT, PROS, PTN e PPS.

O ex-prefeito José Carlos Pedroso "Cabeção" (PSC) disputa com sua coligação denominada “Douradina no Caminho Certo”, composta pelos partidos PSC, PMDB, PSDB e PHS. Ele tem como candidato a vice o Doutor Roberto Mangialardo Romanos (PMDB).

O PSB confirmou candidato a prefeito em candidatura própria, o professor Adão (PSB), concorre à prefeitura com seu vice Domício Teixeira (PSB). Seu tema de campanha é “Renovação e mudança original é o que nosso município precisa”.

Para a Câmara de Vereadores concorrem em Douradina 58 candidatos. Para o cargo no Legislativo são 3 coligações proporcionais e 1 partido isolado.

Os candidatos já estão autorizados pela Justiça Eleitoral a colocar suas campanhas nas ruas e as mesmas prosseguem até 29 de setembro.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) também limitou neste ano os gastos de campanha, baseado no maior valor previsto pelos candidatos nas eleições de 2012. No caso de Douradina, o concorrente à Prefeitura poderá gastar no máximo R$ 108 mil e o postulante a uma vaga na Câmara de Vereadores, R$ 10,8 mil.

Fonte:

Deixe seu comentário