Portal da Cidade Douradina

Tudo pronto para mais uma edição da Pesca ao Pacu em Porto Camargo

Sábado haverá show com a dupla Roni Alex e Rodrigo.

Publicado em 04/04/2014 às 06:19

O balneário Porto Camargo, no rio Paraná em Icaraíma, começa a receber a partir de hoje os pescadores e turistas que vão participar da 23ª edição da Pesca ao Pacu. A programação será desenvolvida entre amanhã e domingo com destaque para a largada, pesagem e premiação dos pescadores no domingo.

As atividades festivas começam amanhã a partir das 22 horas com a concentração do público na praça de alimentação e centro do Porto com a queima de fogos de artifícios. Na mesma noite, haverá show com a dupla Roni Alex e Rodrigo.

O ponto alto da festa será no domingo às 7 horas com a concentração das equipes e em seguida, às 8 horas com largada oficial para a pesca. As duplas terão prazo máximo até 16 horas para o retorno com as espécies fisgadas. A partir do encerramento começa a cerimônia de premiação a ser presidida pelo prefeito Paulo Queiroz, o presidente da comissão organizadora Agnaldo Alberto Cardoso, vereadores e outras autoridades.

Outras atrações

Agnaldo Cardoso informou que o público que assistir à largada dos barcos no domingo cedo vai ganhar cupom para concorrer a uma televisão 32 polegadas.  Ainda pela manhã haverá um bate-papo com os pescadores profissionais do Porto Camargo e sorteio de brindes para eles.  Também pela manhã tem a competição de pesca e solta entre o público infanto-juvenil.

E, durante todo o fim de semana, tem as possibilidades de passeios de barcos no Paredão das Araras, próximo da ponte, ilhas, e outros pontos turísticos sem contar a prainha que deverá estar lotada com a previsão de sol e calor.

Premiação

Quem se inscrever e participar da Pesca ao Pacu vai concorrer a vários prêmios.  Para quem estiver na largada vai concorrer a um barco de alumínio de seis metros. Todos os inscritos vão concorrer ao sorteio de dois barcos e dois motores elétricos, além de vários brindes.

Os campeões da pesca com maior quantidade, maiores exemplares de pacu e outras espécies vão receber troféus.

Inscrições

A comissão organizadora informa que as inscrições estão abertas e podem ser feitas até hoje na Prefeitura de Icaraíma (44- 3665-8000), até amanhã no Isac do Camelódromo ou diretamente no estande da festa no Porto Camargo até uma hora antes da largada oficial, ou seja, até domingo às 7 horas.

Fonte:

Deixe seu comentário