Portal da Cidade Douradina

Caminhão pega fogo dentro de posto de molas na PR-323

Publicado em 13/08/2015 às 23:15

Foram necessários dois caminhões tanque do Corpo de Bombeiros para apagar o fogo que consumia a carroceria baú de um caminhão no interior de um posto de molas no trecho urbano (em Umuarama) na rodovia PR-323 ontem à tarde.

Ninguém ficou ferido. Um chamado emergencial foi feito à Central Operacional dos Bombeiros (Cobom) no final da tarde, informando sobre um incêndio que estaria destruindo um barracão na margem da rodovia. Quando a equipe chegou ao local, visualizou o incêndio, imediatamente acionou um segundo caminhão tanque, e iniciou o combate às chamas que consumiam a carroceria do caminhão Mercedes Benz modelo 1113, de ano 84.

O veículo foi deixado pelo proprietário no posto de molas ontem pela manhã para um conserto. Ele informou que estava com uma viagem marcada para esta noite e seguiria para o Estado de São Paulo, levando um carregamento de estofados. No interior do baú estavam, segundo o dono do caminhão, sete jogos de sofás. Por cerca de uma hora e meia os bombeiros combateram o incêndio na intenção de impedir que o fogo se alastrasse e destruísse ainda mais a estrutura do barracão, onde estavam também outros dois caminhões.

O dono do caminhão queimado, Jonathan Costa Ferreira, de 25 anos, disse que seu veículo não estava segurado e que, com a carga, está avaliado em R$ 90 mil. “Troquei uma casa no caminhão pra poder trabalhar e acontece isso. Não sei o que fazer agora”, revelou Ferreira, transtornado assistindo os bombeiros arremessarem jatos de água para apagar as chamas.

O veículo ficou completamente destruído. Depois que o incêndio foi controlado, os bombeiros descobriram que o fogo foi iniciado quando um dos funcionários soldava e trabalhava na parte mecânica do caminhão. O telhado do posto de Molas Mauá também ficou destruído, mas apesar do prejuízo, os bombeiros não isolaram completamente o local, que pode continuar a ser utilizado pelas equipes que trabalham na empresa. Uma perícia será realizada pelo Instituto de Criminalística (IC) de Umuarama para oficializar as causas do incêndio.

Fonte:

Deixe seu comentário