Portal da Cidade Douradina

Cantor Daniel leva emoção a pacientes da Uopeccan em Umuarama

Publicado em 09/06/2017 às 08:01

Umuarama - O cantor Daniel visitou os pacientes do Hospital do Câncer de Umuarama nesta quinta-feira (8), horas antes de sua apresentação beneficente para arrecadar recursos para o próprio hospital. Esbanjando simpatia, o cantor sertanejo conheceu a estrutura da Uopeccan e seus funcionários e visitou pacientes.

O cantor conhecido pelo estilo romântico não cobrou cachê pelo espetáculo nesta noite no Metropolitan Centro de Eventos e o dinheiro arrecadado será revertido para a manutenção do complexo hospitalar que combate o câncer há mais de um ano em Umuarama. O músico é o primeiro artista a vincular a sua imagem ao Hospital do Câncer.

Em seu primeiro ano de existência, o hospital, que também é regional, realizou 14.027 exames, sendo que a mamografia ficou no topo da lista com mais de 7.250 atendimentos, seguida pela radiografia (4.022) e a tomografia (1.997). No mesmo período ocorreram 1.576 cirurgias, entre as mais realizadas estão as de oncológica, plástica, ginecologia, mastologia, neurocirurgia e urologia. 

Mais de 20.662 pessoas de toda a região de abrangência da 12ª Regional de Saúde de Umuarama, Paranavaí e Campo Mourão –, foram atendidas na Uopeccan. “A luta pela cura nesse ano foi incessante. Realizamos mais de 2.608 quimioterapias, de curta e longa duração e internamos um total de 1.906 pacientes”, informou a assessoria de imprensa.

Fonte:

Deixe seu comentário