Portal da Cidade Douradina

Cohapar garante vida nova para 102 famílias rurais, 20 em Monte Castelo

Publicado em 17/05/2013 às 00:26

Esta quinta-feira (16) ficou marcada na vida de 102 famílias de pequenos agricultores de sete municípios do Noroeste do Paraná, que receberam as chaves da tão sonhada casa própria. São casas construídas em parceria entre a Cohapar, empresa do Governo do Estado, Caixa Econômica Federal, e Programa Minha Casa Minha Vida Rural. 

Já estão na casa nova 18 famílias dos municípios de Altamira do Paraná, 14 de Campina da Lagoa, 14 de Moreira Sales, sete de Rancho Alegre do Oeste, 20 de Santa Cruz do Monte Castelo, 15 de Planaltina do Paraná e 14 Nova Aliança do Ivaí. 

A construção das casas teve também a participação da Secretaria Estadual da Agricultura e Abastecimento e Emater, que trabalharam na seleção das famílias beneficiadas. Os investimentos na região chegam perto de R$ 3 milhões. As famílias pagarão por suas moradias quatro parcelas anuais de R$ 285, por quatro anos. 

“É muito bom proporcionar ao povo do Paraná uma alegria tão grande como a de hoje. Sozinha, a família jamais conseguiria realizar este sonho, por isso nós, da prefeitura, precisamos aproveitar o auxílio que vem dos governos estadual e federal”, disse o prefeito de Santa Cruz do Monte Castelo, Zé Maria, onde foram inauguradas 20 casas. 

Fonte:

Deixe seu comentário