Portal da Cidade Douradina

Dermatologista de Raissa Santana divulga as dicas de proteção de pele da modelo para o verão

Publicado em 30/12/2016 às 07:29

São Paulo – O verão é a estação para juntar as pessoas queridas e curtir uma piscina ou até mesmo combinar dias na praia. Porém, é um momento crucial para aumentar os cuidados com a pele.

De acordo com a médica dermatologista da Miss Brasil, Ana Paula Coelho, da Clínica Leger de São Paulo, o aumento da radiação e do calor podem ser prejudiciais neste período. “Além de queimaduras solares, manchas podem ser induzidas nesta época do ano, sendo que algumas delas não têm cura”, disse Ana.

Mas afinal, é possível ter uma pele saudável e linda no verão? A dermatologista responde que sim e oferece algumas as mesmas dicas repassadas para Raissa Santana:

1. Escolha do filtro solar

Peles mais maduras necessitam de filtros que ajudem na hidratação e que contenham antioxidantes na sua composição para prevenção do fotoenvelhecimento cutâneo. Para peles com manchas, melasma ou efélides, optar por filtros solares com fator de proteção acima de 50+, com componente físico ou com cor.

2. Frequência de reaplicação do filtro solar

Ele deve ser reaplicado a cada três horas no dia a dia. Após cada banho de piscina ou mar deve-se reaplicar o filtro solar também, independentemente se no rótulo do produto falar que o filtro não sai na água.

3. Uso de anti-oxidantes e filtros solares por via oral

Uma opção interessante é o uso de anti-oxidantes e filtros solares por via oral para potencializar a fotoproteção neste período. Algumas substâncias podem ser utilizadas como pycnogenol, pollipodium leucotomos, oliolá, lutéina, dentre outras.

4. Higienização do rosto

No verão é comum a pele ficar mais oleosa. Portanto, uma higienização do rosto duas a três vezes ao dia com sabonetes contendo ácido salicílico, ácido glicólico, gluconato de zinco ou enxofre ajudam a manter a pele mais seca e os poros mais fechados.

5. Cuidado com o uso de ácidos agressivos

Neste período, não é recomendado usar ácidos muito fortes clareadores, realizar peelings ou lasers muito agressivos, uma vez que esses procedimentos necessitam de uma restrição à exposição solar por no mínimo um mês. Existem alguns clareadores mais leves que são liberados para serem usados no verão e são indicados para casos específicos.

6. Faça hidratação

Por último a hidratação cutânea deve ser reforçada neste período. Apesar da pele estar menos seca que no inverno, a exposição solar aumentada deixa a pele mais sensível e susceptível a irritações ou descamações. Pode-se optar por hidratantes corporais mais fluidos e hipoalergênicos, e devem ser aplicados no corpo após o banho.

7. Consulte um dermatologista 

Cabe ressaltar que o mais adequado é uma avaliação do seu dermatologista, que escolherá os melhores cuidados para sua pele neste período. 

Fonte:

Deixe seu comentário