Portal da Cidade Douradina

Douradina e alguns municípios da região fica sem energia

108 cidades do norte e noroeste do PR foram afetadas no fim de semana.

Publicado em 25/09/2013 às 07:31

Mais de 90 mil unidades consumidoras das regiões norte e noroeste do Paraná ficaram sem energia elétrica durante o fim de semana devido a descargas elétricas que atingiram a rede.  Os raios danificaram os fios de alta tensão e provocaram o bloqueio da transmissão de energia em 108 cidades que compõe as duas regiões. Conforme a Companhia Paranaense de Energia (Copel), ainda no domingo (22), a energia foi reestabelecida em todos esses locais.

A chuva que atinge o estado, desde a tarde de sexta-feira (20), afetou milhares de pessoas. Ao todo, 26 municípios foram afetados e o granizo foi a principal causa dos estragos, de acordo com a Defesa Civil. A chuva deu uma trégua de sexta-feira a noite até o sábado de manhã, mas na manhã desta segunda-feira (23) ainda chovia forte nos municípios de Cidade Gaúcha, Icaraíma, Morretes, Nova Fátima e Paranapoema.

Segundo a Copel,  devido a intensidade de raios que cairam em cidades próximas a Maringá e Campo Mourão, na região norte,  Umuarama e Paranavaí, na região noroeste do Paraná, houve rompimento de cabos e quedas de postes. Os municípios de  Iretama e Mandaguaçu, na região norte,  Icaraíma, Douradina, Santa Isabel do Ivaí e Iporã , na região noroeste, foram os mais atingidos e tiveram o maior número de unidades consumidoras desligadas.  Para a Copel, como esses municípios estão localizados próximos a rios, as descargas elétricas são mais frequentes e intensas.

Fonte:

Deixe seu comentário