Portal da Cidade Douradina

Douradina vence dia do desafio 2016

Douradina alcançou 45% de participação contra 31% da cidade de Camargo - Rio Grande do Sul.

Publicado em 01/06/2016 às 04:03

Douradina - O município de Douradina venceu por mais um ano, a competição mundial denominada de Dia do Desafio, celebrado anualmente na última quarta-feira do mês de maio. O principal objetivo desta data é motivar a população a prática de atividades físicas, seja para melhorar a saúde física como também a mental.

Neste ano, Douradina disputou com o município de Camargo - Rio Grande do Sul. Segundo os dados divulgados pelo SESC/PR, a participação em Douradina chegou a 45% da população. Já a cidade de Camargo, contou com a participação de 31% da população.

Márcia Rezende, secretária de Educação, destaca a relevância do evento mundial. “O objetivo é conscientizar as pessoas da importância da prática de atividades físicas e mudança dos hábitos diários, para uma vida mais ativa”, afirma.  “O município venceu o desafio, mas quem ganhou foram todos os participantes desta atividade”, afirmou.  

Dia do Desafio

No Brasil, o Dia do Desafio é coordenado pelo Sesc. O evento é anual e ocorre sempre na última quarta-feira do mês de maio. A proposta é promover uma disputa amigável entre duas cidades do mesmo porte, sendo que o principal objetivo é o incentivo à prática de atividades físicas, pensando na saúde e no bem-estar, e ainda na interação entre as comunidades.

Fonte:

Deixe seu comentário