Portal da Cidade Douradina

Icaraima: Cavalgada da Amizade será hoje

Evento chega a sua 11ª edição e deve reunir centenas de participantes

Publicado em 25/04/2015 às 06:20

Acontecerá neste domingo a 11ª Cavalgada da Amizade, tradicional evento do calendário municipal de Icaraíma. De acordo com a organização do evento, a festa começará ainda na noite deste sábado (25), com o encontro de várias comitivas de Icaraíma e toda região.

Já no domingo pela manhã, antes da saída, os participantes saboreiam um reforçado café e, em seguida, partem para a aventura. Este ano a expectativa é que aproximadamente 800 pessoas participem da Cavalgada, que percorre cerca de 18 quilômetros pela Estrada Velha de Vila Rica, sentido à Icaraíma.

“O principal objetivo da cavalgada é resgatar as tradições e não deixar que essa cultura, que atravessa gerações, seja esquecida”, enfatizou o presidente da Sociedade Rural de Icaraíma (Sori), José Ferreira Neto.

“Faço o convite a todos que queiram visitar nossa cidade e fazer parte desta festa tão bonita e, acima de tudo, muito bem organizada”, afirmou o prefeito de Icaraíma, Paulo de Queiroz Souza.

A Cavalgada tem previsão de chegada à Sociedade Rural por volta do meio dia, e todos poderão participar do almoço. (Informações: Portal Cidade Icaraíma).

Fonte:

Deixe seu comentário