Portal da Cidade Douradina

Jacaré de Papo Amarelo e coruja Suindara são resgatados pela Policia Militar de Douradina

Publicado em 29/10/2013 às 22:26

Por volta das 23h20min de ontem (29) a Policia Militar recebeu uma solicitação via centro de comunicações pelo Sr. J. C. G. para deslocar em uma propriedade rural no Km 01 da Rodovia Deputado Antonio Lustosa para capturar um jacaré que se encontrava no local. Já na propriedade, foi constato que se tratava da espécie Jacaré de Papo Amarelo, que está em extinção, medindo aproximadamente 1,80m. O animal foi percebido após os solicitantes ouvirem os latidos do cachorro, ao verificarem, visualizaram o jacaré. O referido animal foi solto em seu habitat natural pela equipe da Policia Militar de Douradina e Ambiental.

Que posteriormente, na manhã desta quarta-feira por volta das 10h30min. Foi solicitada novamente a presença da equipe policial em outra propriedade rural para resgatar uma coruja que havia caído do ninho. A coruja é da espécie Suindara, sendo muito comum no Brasil, bastante conhecida por nidificar em torre de igrejas e locais habitados.

Está entre as aves mais “úteis” do mundo, no que se refere à economia do homem, pois consomem muitos roedores, principalmente nas proximidades de habitações humanas.  

A coruja foi encaminhada pela Policia Ambiental de Umuarama para um Parque Ecológico, onde será cuidada até a idade adulta e posteriormente será solta em seu habitat natural.  

É de suma importância a preservação ambiental, pois a mesma beneficia o homem, a natureza ou ambos. A pressão por recursos naturais muitas vezes faz com que a sociedade degrade o ambiente a sua volta, fazendo com que espécies saiam do seu habitat natural se refugiando nas áreas urbanas ou próximas a esta, por isso é essencial que às medidas de preservação do meio ambiente sejam respeitadas, sendo necessário o apoio de toda a comunidade para um desenvolvimento sustentável.

A preservação ambiental depende de cada um de nós. Em casos de situações de crimes ambientais ou situações de risco a animais silvestres entre em contato com a Polícia Militar ou Policia Ambiental. Disque 190.

Fonte:

Deixe seu comentário