Portal da Cidade Douradina

Jacaré será retirado do lago de Umuarama após matar cães

Publicado em 22/02/2016 às 07:45

Após muita discussão sobre a retirada do jacaré do Lago Aratimbó, a Prefeitura de Umuarama conseguiu um parecer favorável do Instituto Ambiental do Paraná para a remoção do animal, que teria matado pelo menos três cachorros nos últimos dias.

Como se trata de um animal selvagem com a necessidade de uma logística diferenciada para o processo e de uma autorização oficial dos órgãos responsáveis pela fauna e flora, o que provocou a demora na decisão de retirar o jacaré do lago.

A Prefeitura convocou várias reuniões com representantes destes setores pra definir o destino do jacaré. No entanto, a discussão sempre esbarrava no impasse sobre de quem seria a responsabilidade da remoção. Em virtude disso, a Prefeitura assumiu o compromisso e o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Cláudio Marconi, foi até o IAP para conseguir a liberação formal da retirada.

A administração municipal buscou auxílio de profissionais e técnicos da área para orientá-la em como realizar a remoção. A equipe de apoio está estudando a forma de como será feita a retirada e definindo com cautela qual será o destino do animal. Segundo Marconi, o procedimento deve acontecer até final da semana que vem.

Fonte:

Deixe seu comentário