Portal da Cidade Douradina

Mais de 1,8 mil candidatos faltaram à reaplicação da prova para bombeiro

Segundo a organizadora do concurso, o índice de ausência foi de 19,5%. As provas foram reaplicadas neste domingo (17) em 16 municípios do PR.

Publicado em 19/03/2013 às 07:04

A Faculdade Estadual de Educação, Ciência e Letras de Paranavaí (Fafipa), responsável pelo concurso público para as vagas de bombeiros no Paraná, informou que pouco mais de 1,8 mil candidatos não compareceram às provas de conhecimentos. De acordo com a instituição, 9.272 inscritos de Londrina e municípios vizinhos (2ª Região Militar), Maringá (3ª RM) eCascavel (5ªRM) eram esperados neste domingo (17).

As informações sobre a reaplicação foram divulgadas no dia 28 de fevereiro, quando a organizadora publicou no site da instituição o comunicado sobre a anulação da prova para o cargo de Bombeiro Militar, nas três regiões. Por problemas na organização, no dia da aplicação, em 24 de fevereiro, alguns candidatos ao cargo de bombeiro receberam o caderno de provas para o cargo de policial militar.

Os candidatos prejudicados puderam escolher a cidade onde refariam as provas, totalizando 16 municípios. A Região Militar de Cascavel foi a que contou com maior número de candidatos afetados: 4.038. Foram reaplicadas provas também em Francisco BeltrãoFoz do Iguaçu,Campo MourãoTelêmaco Borba, Paranavaí, União da Vitória e Paranaguá.

Gabarito e recursos

A prova, prevista para iniciar às 8h15, teve cinco horas de duração, nas quais os candidatos resolveram 40 questões objetivas e produziram uma redação. Ainda segundo a organizadora, não houve registro de incidentes. O gabarito preliminar referente à reaplicação será divulgado na segunda-feira (18), no site da Fundação de Apoio à Fafipa.

Em nota, a Fafipa destacou que, após a divulgação do edital que orienta os candidatos sobre a interposição de recurso, aqueles que julgarem erros nas questões deverão ficar atentos para entrar com recursos contra a Prova de Conhecimentos no prazo estipulado. É importante ressaltar, porém, que a possibilidade de interpor recurso é destinada apenas aos candidatos que realizaram a prova neste domingo.

 

Fonte:

Deixe seu comentário