Portal da Cidade Douradina

Moradores sofrem com descaso em estrada rural de Maria Helena

Publicado em 17/09/2017 às 23:21

Maria Helena – Moradores da estrada “Vai quem quer”, próxima a Encruzilhada dos Goianos, em Maria Helena, passam por problemas de deslocamento já há três anos.

“A gente que trabalha, muitas vezes, chega atrasado ou falta no serviço porque o carro não passa no areião”, explica Daise Rynara, moradora do local. E completa: “Já deixei o carro na estrada e subi a pé pra não perder dia de serviço, sendo que daqui no asfalto são 4 quilômetros”.

Edson de Oliveira Neri, outro morador, conta que já tentou reclamar de várias formas, mas nunca foi atendido. “Já liguei várias vezes, já falei com vereador, e eles vêm, arrumam um pouco, mas nunca fazem uma obra definitiva, então os problemas sempre voltam”. Segundo Edson, um dos vizinhos já chegou a pagar hora máquina para uma empresa de Umuarama ir até lá arrumar a estrada.

O chefe da garagem de serviços públicos da Prefeitura de Maria Helena, Joselino da Luz, o Zico, se comprometeu a arrumar a estrada na próxima semana, mas não soube explicar porque as reclamações até agora não foram atendidas. “Acabamos de deixar alguns tubos lá que servirão pra obra que vai escoar a água, e vamos rapar a estrada pra tirar o areião também”, garante.

Oito famílias moram na localidade, sendo que três passam por grandes transtornos por conta da falta de manutenção da estrada. 

Fonte:

Deixe seu comentário