Portal da Cidade Douradina

Poesias de D. Lucia são declamadas na tela do cinema em Douradina

Publicado em 08/11/2015 às 22:22

A chuva que não pára de cair no sul do Brasil não deu trégua ontem. Mas a noite molhada não desanimou os moradores de Douradina. Cerca de 300 pessoas prestigiaram o lançamento do curta-metragem “Simplesmente Lucia”, dirigido por Luzia Cassiano – única moradora do Paraná selecionada para esta quinta edição do Revelando os Brasis.

Por causa da chuva, o cinema foi montado no Ginásio “Cricrizão”, que conta com uma área coberta. Dona Lúcia, personagem principal do documentário, estava toda arrumada e com a família reunida para se ver na telona. Muitos dos seus antigos alunos estavam presentes também. Assim como d. Lucia, Luzia, a diretora do curta, também tinha muitos de seus ex-alunos na plateia. Luzia lecionou por 30 anos em Douradina e acabou de se aposentar das salas de aula.

Na abertura da sessão, uma turma de ex-alunas de Luzia cantaram a música tema do filme, composta em homenagem à personagem principal. D. Lucia, como não poderia deixar de ser, declamou uma de suas poesias, sendo muito aplaudida. Na ocasião, ela promoveu também o lançamento do seu livro de poesias “Cirandas de Lucia”. O livro foi escrito a partir da motivação pela realização do filme!

E assim, apesar da chuva, Douradina viveu uma sessão calorosa de cinema na noite de ontem (09/11).

Fonte:

Deixe seu comentário