Portal da Cidade Douradina

Programa Segundo Tempo é Lançado em Douradina

O lançamento do Projeto foi realizado na tarde desta terça-feira (06) no Estádio Municipal Osvaldo Ribeiro de Oliveira.

Publicado em 08/08/2013 às 08:19

A Prefeitura Municipal de Douradina, juntamente com o Ministério do Esporte lança o Programa Segundo tempo que vai oferecer atividades no contraturno escolar.

Para os alunos que irão participar do projeto que terá duração de dois (02) anos, as atividades serão realizadas semanalmente, e oferece aos participantes atividades culturais, artísticas, esportivas, sociais de jogos e brincadeiras, promovendo o desenvolvimento integral dos alunos melhorando sua qualidade de vida, que tem como objetivo incentivar o esporte com o fator da cidadania.

As ações do Segundo Tempo  buscam aumentar a autoestima, habilidades motoras e condições de saúde dos participantes. Também incentivam a prática de atividades esportivas educacionais e a interação entre participantes como forma de garantir a inclusão social.

Na terça-feira (06) a equipe organizadora promoveu uma Gincana Especial para os alunos que estavam presentes no lançamento de abertura, o sentimento  das crianças era de felicidade pelo vivenciamento coletivo das ações oferecidas através das brincadeiras. No final  da Gincana foi servido para as crianças um lanche especial.

A Coordenadora  Barbara Zavitoski conta com participação ativa dos alunos inscritos no Programa Segundo tempo.

Fonte:

Deixe seu comentário