Portal da Cidade Douradina

CIDADANIA

Projeto Alfredo Gazin Orquestra Escola é inaugurado em Douradina

O Projeto foi inaugurado nesta sexta-feira (18), para formar uma Orquestra Didática, com aulas gratuitas para a comunidade.

Publicado em 18/10/2019 às 03:46
Atualizado em

Antoine Kolokathis, Edson Oleksyw, Osmar Della Valentina, Antonio Gazin, Marciel Rodrigues, João Jorge, Paulo Souza, Samuel Siqueira. (Foto: Portal da Cidade)

Os apreciadores de música erudita em Douradina têm um bom motivo para comemorar: O projeto 'Alfredo Gazin Orquestra Escola' foi inaugurado na manhã desta sexta-feira (18), proporcionando a alunos de 8 a 18 anos novas possibilidades de aprendizagem.

A Orquestra Escola é um sonho que foi idealizado há um ano atrás pelo departamento de marketing do Grupo Gazin, que desde então vem buscando oportunidades através da lei de incentivo fiscal do governo federal e somando forças para consolidar a ação e deixar um legado pra comunidade. 

O projeto conta com apoio da Prefeitura de Douradina, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e tem como objetivo criar classes de diversos instrumentos para formar uma Orquestra Didática, com aulas gratuitas para a população.


O presidente da empresa, Osmar Della Valentina, destacou a importância do projeto para o Grupo Gazin, “Nós apenas utilizamos aquilo que a lei permite de repassar, e não esperamos nenhum retorno desse investimento. Esse é o compromisso social que a Gazin tem. Eu acredito que esse projeto vai ajudar a transformar a vida dessas crianças em uma vida melhor. E espero que através da educação e da cultura as pessoas se tornem, pessoas melhores. E através disso a gente torne uma Douradina melhor, um Paraná melhor e um Brasil melhor".

A Orquestra Escola vai estimular a inteligência artística das crianças, consolidando o marco da cultura na região.


Como bem pontuou Antonie Kolokathis, produtor do projeto, devem ser esperados diversas modalidades artísticas, principalmente na música. “Agora que foi plantada a semente, serão atendidos inicialmente 120 alunos”, afirma o produtor.

As aulas serão completamente gratuitas, acontecendo duas vezes por semana, e resultando em algumas apresentações durante o ano.


Para o prefeito João Jorge Sossai, a Orquestra de Douradina será uma forma de levar cultura a comunidade, "O trabalho com essas crianças e adolescentes vai ir além do ensino musical, despertando e estimulando a integração do grupo, disseminando cultura, e agregando valores de disciplina e respeito para formar bons cidadãos".






Edson Oleksyw, gerente de marketing do Grupo Gazin, afirma que o mais importante do projeto é poder devolver à comunidade, tudo aquilo que ela contribui para o empreendimento. “É uma forma de mostrar para os nossos clientes que a empresa é confiável, transparente e responsável pelo meio onde habita. E uma empresa séria ela vai além do atendimento da loja, levando cultura, diversão e qualidade de vida a exemplo do Cine Gazin que nesta data está rodando diversas cidades do Brasil. O nosso sucesso hoje é fruto do nosso relacionamento com os nossos clientes. E quando a gente consegue deixar um legado pra comunidade, isso para nós é muito gratificante e nos enche de orgulho. Esse projeto da Orquestra é maravilhoso e tudo que a gente faz é de coração, sem nenhum interesse”. 

Confira abaixo os cursos que serão oferecidos:

● Segmento Cordas Friccionadas: Violino, Viola Clássica, Violoncelo e Contrabaixo Acústico;

● Segmento Madeiras: Flauta Transversal, Clarinete, Oboé e Clarone;

● Segmento Metais: Trompete, Trombone, Trompa e Tuba;

● Segmento Percussão;

● Segmento Canto e Musicalização.







ACOMPANHE MAIS DETALHES NO SITE DO GRUPO

A Gazin, que há 54 anos vem oferecendo diversas soluções para a indústria, atacado e varejo, convida você para acompanhar o projeto de perto, em seu site. Não deixe de deixar sua sugestão de segmento nos comentários abaixo e, se possível, de participar presencialmente das ações do projeto.

Fonte:

Deixe seu comentário