Portal da Cidade Douradina

CULTURA

Projeto Orquestra Escola será inaugurado nesta sexta-feira em Douradina

O projeto Alfredo Gazin Orquestra Escola será inaugurado nesta sexta-feira (18), às 9h da manhã, na Avenida Brasil, anexo ao Centro de Saúde Hélio Corsini.

Publicado em 17/10/2019 às 01:11
Atualizado em

Espaço onde será realizado as aulas de músicas gratuitamente. (Foto: Portal da Cidade)

O projeto Alfredo Gazin Orquestra Escola será inaugurado nesta sexta-feira, 18 de outubro, às 9h da manhã, na Avenida Brasil, anexo ao Centro de Saúde Hélio Corsini.

O projeto tem como objetivo, a inclusão social através da música, valorizando a cultura, estimulando a sensibilidade aos mais diversos segmentos musicais, e incentivando de forma geral o desenvolvimento humano. A iniciativa leva o nome de Alfredo Gazin, em homenagem ao patriarca da família Gazin. 

Por meio de diferentes oficinas musicais, realizadas no contraturno escolar, o projeto beneficia crianças e adolescentes da rede pública de Douradina. A idade para o curso de Instrumentação é de 08 a 18 anos de idade, e para a prática musicalização e coral é de 06 a 18 anos de idade.

As aulas acontecerão toda terça-feira e quinta-feira, a partir das 13:30 ás 17:00 na avenida Brasil s/n°, anexo ao Centro de saúde. A seleção de cada aluno participante das oficinas, será feita com a colaboração das Secretarias Municipais de Educação e Cultura.

Ao término de cada oficina, as apresentações realizadas pelos alunos e artistas convidados, serão todas gratuitas, abertas à comunidade, e acontecerão em espaços públicos como as próprias escolas, auditórios, teatros, praças e ONGs das regiões abrangidas.

O projeto é uma realização do Grupo Gazin em parceria com a Prefeitura Municipal de Douradina, com o apoio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e conta com a presença de cidadãos e autoridades de Douradina para inauguração.

Elaboração do Projeto - Kalithéa Produções e Direção Cultural

Encaminhado - Ministério da Cidadania / Via Lei Federal de Incentivo à Cultura

Instituição Executora - AMUNOP - Associação de Músicos do Noroeste Paranaense

Serviço:

Abertura Projeto Alfredo Gazin Orquestra Escola

Data: 18 de outubro de 2019 às 9h

Local: Avenida Brasil, anexo ao Centro de Saúde

Fonte:

Deixe seu comentário