Portal da Cidade Douradina

SCFV realiza Desfile Cívico em Herculândia

Publicado em 12/09/2014 às 07:43

Nesta Segunda-Feira (08), o SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos organizou um desfile cívico em Herculândia, organizado pelas Orientadoras Social Edileusa e Marcela. Contou com a participação de várias entidades de Ivaté, como a Escola Municipal Walter Bergmann, Centro Educacional, Escola Municipal Herculândia e Colégio Estadual Presidente Getúlio Vargas, que apresentou as Leis 10639/08 e 11645/08 que reconhece e valoriza a História da África e da Cultura Afro-Brasileira e Indígena com a participação de vários alunos vestidos de Índio e Afro.

As bonecas Abayyomi, eram feitas de panos e sem costura, apenas com nós e tranças, que as mães negras faziam com pedaços de suas roupas para acalentar seus filhos nos navios negreiros, e oferecer uma boneca dessa a alguém era sinônimo de muito afeto.

 Um trabalho realizado pela Equipe Multidisciplinar do Colégio Getúlio Vargas e um bloco de alunos com uniformes, representando o Colégio.

Estava um dia ensolarado e muito calor, mas mesmo assim a participação da comunidade foi grande e agradou a todos que foram assistir.

 

Fonte:

Deixe seu comentário