Portal da Cidade Douradina

EsporteS

8º Festival de Atletismo reúne 500 alunos/atletas em Douradina

O objetivo é selecionar os melhores atletas para representar o munícipio nos Jogos Escolares do Paraná que acontecem no mês de maio em Douradina.

Postado em 12/04/2018 às 08:04 | Atualizado em 13/04/2018 às 11:06

8ª Edição do Festival de Atletismo aconteceu no Estádio Municipal Osvaldo de Oliveira. (Foto: Portal da Cidade)

Com o foco nos Jogos Escolares do Paraná - Fase regional com sede em Douradina foi realizado na sexta-feira (06), no Estádio Municipal Osvaldo de Oliveira, a 8ª Edição do Festival de Atletismo, competição que tem se tornando uma tradição e é considerado um dos maiores eventos esportivos do município.



Ao Portal o diretor de Esportes, Profº. Henrique Golveia explicou que “O Festival tem por objetivo integrar os alunos no esporte, o incentivo a prática esportiva e selecionar os melhores atletas em cada prova para representar o município nos Jogos Escolares do Paraná que acontecem no mês de maio em Douradina”.



O Festival de Atletismo é uma competição idealizada pela disciplina de Educação Física do Colégio Estadual Douradina e realizada em parceria com os professores de outras disciplinas, com as demais escolas das redes municipal, particular e conveniada de ensino. Tem como principal apoiador a Prefeitura Municipal de Douradina através da Secretaria de Educação.


Neste ano o Festival contou com a participação de 500 alunos/atletas inscritos nas modalidades: corrida, salto em distancia, arremesso de peso e lançamento de pelotas nas categorias ACD.


Estiveram presentes na Abertura do Festival de Atletismo: o Sec de Governo, João Cervinhani, representando o prefeito João Jorge Sossai, Secretária de Educação Prof°. Ana Gil Vicentin, diretor do Colégio Estadual Prof°. Paulo Sander, diretora da APAE Prof°. Renata Cervinhani, diretora da Escola Santa Rita Prof°.  Maria Sônia e diretor de Esportes Prof°. Henrique Golveia.



Veja mais notícias de Douradina e região no Portal da Cidade.

Fonte: Portal da Cidade Douradina

Deixe seu comentário