Portal da Cidade Douradina

ESPORTE E EDUCAÇÃO

Crianças do projeto da AFSU recebem kits esportivos em Douradina

280 crianças foram contempladas pelo projeto “Transformando Vidas através do Esporte”, na última segunda-feira, (19).

Publicado em 21/06/2023 às 19:54
Atualizado em

(Foto: Portal da Cidade Douradina)

O projeto “Transformando Vidas Através do Esporte”, da Associação Futsal Umuarama (AFSU), foi implantado no início de 2021 em Douradina e agora, dois anos depois, já tem importantes ações acontecendo no município.

Esse é o caso do evento que aconteceu na última segunda-feira, (19), em que 280 crianças participantes do projeto receberam kits esportivos contendo shorts, camisetas, tênis, meião e mochila.

O projeto que trabalha a socialização e o desenvolvimento do senso de coletividade através do esporte, é realizado em parceria entre a prefeitura e a Gazin. Juntas, as entidades criaram um núcleo estendido para dar mais oportunidades às crianças no município, sobretudo nas atividades extraclasse, como destaca o prefeito Oberdam.

“Lá em 2020 ainda em campanha, assinamos um termo de cooperação junto com a AFSU e a Gazin para colocar em prática esse projeto aqui em Douradina. Quem estuda de manhã participa do projeto a tarde e vice e versa e nesse momento extraclasse é o terceiro ano consecutivo em que conseguimos agregar e fortalecer vínculo com as nossas crianças, despertando nelas o espírito coletivo do esporte”, afirmou o prefeito.

O evento que contemplou as crianças participantes do projeto contou com uma mesa de honra na presença do prefeito Oberdam e a primeira-dama Silene, a secretária de educação, cultura e esportes, Márcia Florêncio, o secretário de governo, Anderson Daldosso e o presidente da AFSU, Edivanilson Lopes.


O presidente do projeto destacou a importância do apoio de empresas parceiras, como é o caso da Gazin, que já incentiva o projeto há mais de uma década em Umuarama.


“Sem o apoio de empresas como a Gazin pela lei do incentivo, não conseguiríamos atender essas 280 crianças em Douradina e 580 crianças em Umuarama. Em contraturno com as escolas, é através de projetos maravilhosos como esse que descobrimos novos talentos no esporte”, pontuou Edivanilson.

E o gerente de marketing do grupo Gazin, Edson Oleksyw, fez questão de enfatizar o papel social da empresa e até brincou com o retorno que essas atividades podem gerar para a sociedade. “A Gazin tem um propósito bacana de estar inserida na comunidade em tudo.


Além desse projeto, incentivamos a Orquestra aqui no município, temos o cinema itinerante por todo o Brasil e principalmente agora no mês de julho com a campanha Pintando o Sete, que pelo segundo ano consecutivo já arrecadou e doou mais de 4 milhões de reais, e é muito gratificante. Hoje a gente viu a felicidade das mais de 250 crianças que receberam o belo kit de presente, e tomara que saia aí alguns atletas pro futuro da nossa seleção brasileira. Quem sabe daqui a pouco não temos uma surpresa gratificante que só o esporte pode promover na cultura e na cidadania?”, falou o gerente.

A coordenadora regional Mary e o coordenador municipal da AFSU, Claudiney Bússola, professores do projeto Bruno e Sabrina, além de outros membros da entidade, representantes da Gazin e vereadores também estiveram presentes na mesa de honra do evento.


“Ficamos muito felizes em saber que a criança está dando os primeiros passos com a gente, aqui nessa quadra. Aprendendo a jogar o futsal, dominar a bola, driblar, tocar, a ter disciplina. Aqui os professores Sabrina e Bruno também acompanham os alunos na escola, porque o nosso lema é que tem que ser bom de nota pra ser bom de bola. Já são várias competições que a AFSU Douradina tem passado de fase como o campeonato paranaense sub 15. Essa sementinha foi plantada e já estamos colhendo seus frutos”, destacou o coordenador do projeto, Claudiney Bússola.

Para conferir a cobertura fotográfica completa do evento, CLIQUE AQUI.

Fonte:

Deixe seu comentário