Portal da Cidade Douradina

DOURADINA/IVATÉ

Definido os campeões do atletismo regular nos Jogos

Nesta fase regional os atletas participaram das provas de arremesso de peso, salto em distância e corridas.

Publicado em 21/05/2018 às 00:42

(Foto: Ademir Alves )

A fase regional do JEPS do NRE de Umuarama, nas categorias A e B nos naipes masculino e feminino, para atletas entre 12 a 17 anos, os melhores colocados seguem adiante na fase macrorregional que acontecerá em Nova Esperança

Nesta fase regional os atletas puderam dar o máximo dentro da competição durante o dia, disputando as provas de arremesso de peso, salto em distância e a corrida com provas de 100, 200, 400, 800, e 3000 metros pra categoria A, já na categoria B, as provas de arremesso de peso, salto em distância e corridas de 75, 250 e 1.000 metros.


Na solenidade de entrega das premiações os prefeitos, João Jorge Sossai (Douradina), Univaldo Campaner (Ivaté), marcaram presença e fizeram questão de entregar um a um as premiações aos atletas vencedores. 


O coordenador do atletismo “Paulo Sérgio M. Tolentino” comentou o nível Técnico, que foi relativamente bom. Alguns dos atletas que estiveram participando nesta fase regional, pelos seus tempos adquiridos nas provas foram dentro do esperado, acreditamos que alguns desses atletas estarão na fase final dos JEPS, nas categorias A e B.


O esporte proporciona a inclusão social das crianças através da prática do atletismo, independente de suas limitações, tanto para crianças com necessidades especiais ou não, o que nos deixa muito feliz. Uma das características dos Jogos Escolares do Paraná é a revelação de talentos no esporte, principalmente no atletismo, com grandes nomes em destaque a nível nacional e internacional. O intuito maior é o trabalho com as crianças de inclusão, com o desenvolvimento da prática no atletismo que também traz valores culturais.

Confira a classificação final como ficou do atletismo regular na fase regional disputadas em  Douradina/Ivaté 

Os classificados nesta fase regional tem vaga garantida para a fase macrorregional, que acontecerá entre os dias 12 e 17 de junho em Nova Esperança. Os classificados dos núcleos regionais de Umuarama, Cianorte, Paranavaí e Loanda se enfrentarão. Os primeiros classificados na fase macrorregional irão para a fase final da 65ª edição dos JEPS que acontecerá entre os dias 29/06 e 07/07 de julho em Apucarana, na categoria B, enquanto que a categoria A disputará a fase final entre os dias 03 e 11 de agosto em Campo Mourão.



Os Jogos Escolares do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado, por meio das Secretarias do Esporte e do Turismo e da Educação, com apoio dos municípios de Douradina e Ivaté.

Fonte:

Deixe seu comentário