Portal da Cidade Douradina

DOURADINA/IVATÉ

Dia especial com os atletas paraolímpicos no atletismo do JEPS

Os classificados nesta fase regional tem vaga garantida para a fase macrorregional, que acontecerá entre os dias 12 e 17 de junho em Nova Esperança.

Publicado em 21/05/2018 às 08:55
Atualizado em

Alunos, Professores e Coordenadores, momento final do JPES fase regional na categoria ACD em Douradina. (Foto: Ademir Alves )

Conforme o professor João Damata Alves da Silva, da escola Pequeno Príncipe de Alto Piquiri, disse: “Os JEPS pra nós é uma competição importantíssima, porque nós que trabalhamos com a Educação Física quando falamos a eles sobre participar dos jogos eles ficam muito animados, criam certa responsabilidade como aluno, tendo o gosto de participar das aulas teóricas e a prática do esporte. Eles se concentram mais, isso é muito bom pra gente, até as famílias dos alunos ganham confiança. No dia a dia não é fácil ganhar a confiança deles, mostrar o caminho do esporte, então nós fazemos um trabalho em longo prazo, sendo muito bom e crescendo cada dia mais. A participação deles nos JEPS é excelente! Eles conhecem todas as técnicas de outros professores ,quando saem para jogos conhecem outras cidades, alunos e assim se socializando e melhorando como aluno. O trabalho é feito junto com uma pedagoga e a direção da escola. Sempre quando tem alguma dificuldade é passado para gente e assim cobramos deles um melhoramento não só na parte esportiva, mas também acadêmica."


Professor Luiz Carlos Levorato, com seus alunos campeões da Escola Raio de Luz (Maria Helena). 

“Para a inserção desses alunos no JEPS, durante os jogos é feito todo um trabalho com esses alunos, podemos ver alunos com deficiência que pelo olhar da comunidade, são alunos que não teriam a capacidade de estar aqui e hoje você vê eles competindo em alto nível, dentro das dificuldades e limites deles, mas vendo uma superação dia a dia, um comprometimento, com vontade de jogar e competir, é o que o que faz a diferença neste meio. São alunos que você pode depositar um carinho tendo um retorno deles, então a inserção deles no meio disso é o interessante, porque eles sabem que a sociedade em si é espirante e quando colocamos alunos especiais para competir, estamos colocando no meio de todos”. Comentários de Luiz Carlos Devorato da escola Raio de Luz - Maria Helena.


Os classificados na fase regional tem vaga garantida na macrorregional que acontecerá entre os dias 12 e 17 de junho em Nova Esperança. Os classificados dos núcleos regionais de Umuarama, Cianorte, Paranavaí e Loanda se enfrentarão. Oms primeiros classificados na Macroregional vão para a fase final da 65ª edição dos JEPs que acontecerá entre os dias 29/06 a 07/07 de julho em Apucarana, na categoria B, enquanto a categoria A disputará a fase final entre os dias 03 e 11 de agosto em Campo Mourão.











Fonte:

Deixe seu comentário