Portal da Cidade Douradina

DOURADINA/IVATÉ

Ginásio lotado e muita emoção na abertura dos Jogos em Douradina

Com a arquibancada lotada, o Ginásio de Esportes 'Cricrizão' viveu momentos de muita emoção, nesta sexta-feira (18), na abertura dos Jogos em Douradina.

Publicado em 19/05/2018 às 00:02
Atualizado em

O tradicional desfile das delegações contou com os 19 municípios participantes. (Foto: JEPs)

Uma noite de festa, muita animação e grande público marcaram a abertura oficial dos JEP’S fase regional Douradina e Ivaté. A união entre os municípios deram um espetáculo de encher os olhos das milhares de pessoas que estiveram presentes ao Ginásio de Esportes Cricrizão, o espírito Olímpico tomou conta do público. O tema da abertura foi a “Grécia Antiga”.



O tradicional desfile das delegações contou com 19 municípios, em um total de quase 3 mil atletas. Após a entrada de todas as delegações, os prefeitos João Jorge Sossai e Univaldo Campaner em conjunto com a chefe do NRE, Leonice Batisti, e o vereador Cléris Moraes, hastearam as bandeiras para que a execução dos hinos nacional, estadual e dos municípios fosse realizada.


Após a entoação dos hinos as autoridades presentes deixaram seus pronunciamentos.


Em seu discurso, o prefeito de Douradina, João Jorge, deu mais uma prova da força esportiva que o município possui, oficializando a sediação de mais uma competição. “Quero dizer com muito orgulho que o nosso município vem investindo pesado no esporte e a prova desse investimento, é que estamos sediando novamente os Jogos Escolares do Paraná, demonstrando o quanto valorizamos o esporte em Douradina” discursou o prefeito.


O prefeito Univaldo agradeceu a oportunidade do município de Ivaté sediar essa competição que reuniu estudantes de toda a região para competir em diversas modalidades esportivas. “É um orgulho para nossa cidade sediar a fase regional dos Jogos Escolares”, relatou.


Além deles, a chefe do NRE, Leonice Batisti, falou sobre a importância da competição. “Nós recebemos todos vocês atletas de braços abertos, para que vocês tenham esta experiência incrível que é participar dos JEPs. Uma experiência que vai além do esporte, vem em conjunto com a educação e prepara todos vocês para a vida” explanou Leonice.

Na oportunidade o deputado estadual Claudio Palozi entregou uma Menção Honrosa da Assembléia Legislativa do Paraná ao atleta de rodeio, Sidinei Maria, considerado um dos melhores peões do país pelos méritos no mundo do rodeio.


A solenidade contou ainda com diversas autoridades, entre elas o vice-prefeito de Douradina Tatinha, vice-prefeito de Ivaté Celso, prefeitos, vereadores e representantes dos municípios participantes.



Na sequencia começou um dos momentos mais aclamados e esperados da noite, o acendimento da pira olímpica. A atleta escolhida para a honraria foi a enxadrista Camilly Feitosa Bernardes, aluna do Colégio Estadual Douradina, que acumula diversas medalhas dos Jogos Escolares do Paraná.


O juramento do atleta, parte importante e imprescindível da cerimônia, foi realizado pelo jovem Leonardo, artilheiro de futsal do Colégio Estadual Rachel de Queiróz de Ivaté.


Após a esperada e tradicional confraternização dos atletas, o espetáculo Grécia produzido pelo Grupo Malunga de Teatro deixou a platéia atenta com as apresentações artísticas e culturais.



Cobertura Fotográfica completa do Evento: https://goo.gl/gS1zC2

Fonte:

Deixe seu comentário