Portal da Cidade Douradina

PAPO DE ESPECIALISTA

Nesse mês das mães, psicóloga fala sobre saúde mental na maternidade

A psicóloga Joice Fernandes explica a importância dos cuidados com o psicológico e emocional da mulher que decide ser mãe.

Publicado em 09/05/2023 às 10:18
Atualizado em

A maternidade é uma experiência única e enriquecedora, mas, pode ser também muito difícil. Além das transformações físicas e de rotinas, a gestação e o pós-parto podem afetar a saúde emocional da mamãe e em alguns casos, a nova família pode sofrer com alterações de humor, esgotamento físico e mental, e até mesmo transtornos mais graves como o pânico e depressão das mulheres.

Segundo a psicóloga Joice Fernandes, estima-se que neste período cerca de 20% das mamães apresentam algum tipo de adoecimento mental. E se houver alguma complicação na gestação, pós-parto ou com a saúde do bebê podem apresentar, inclusive, quadro de estresse pós-traumático.

Mas existem formas de prevenir e tratar este adoecimento, se a mulher tiver uma rede de apoio engajada com ajuda, nas tarefas do dia a dia, com os momentos de descanso e autocuidados para esta mamãe.

Confira mais sobre o assunto e saiba como as mamães podem melhorar sua saúde mental dando play no Papo de Especialista!

Dra. Joice Fernandes

Psicóloga - CRP 08/36581

Clínica Fisiomult | Av. Barão do Rio Branco, 1128 - Douradina

(44) 99994-3996

Instagram | WhatsApp (agende sua consulta)


Qual sua especialidade?

Publique seu conteúdo aqui na editoria Papo de Especialista do Portal da Cidade.

Ligue (44) 3763-1000 ou fale conosco pelo WhatsApp.


Todas as informações e opiniões contidas neste artigo, seja em texto ou em vídeo, são de total responsabilidade de seus autores e não expressam, necessariamente, as posições do Portal da Cidade. 

Fonte:

Deixe seu comentário