Portal da Cidade Douradina

VAGAS LIMITADAS

Douradina terá curso de Suporte Básico de Vida e DEA para a comunidade

A capacitação tem certificado e visa preparar os participantes para lidar com situações de emergência, especialmente em casos de parada cardiorrespiratória

Publicado em 01/04/2024 às 18:31
Atualizado em

As inscrições podem ser feitas pelo Whats: (44) 99871-9220. (Foto: Divulgação/Lefon)

A Lefon Cursos e Treinamentos vai promover no próximo domingo, 07 de abril, o Curso de Suporte Básico de Vida e DEA (uso de desfibriladores automáticos), em Douradina. As inscrições estão abertas e podem ser feitas clicando aqui, pelo WhatsApp: (44) 99871-9220, até quinta-feira, dia 5 de abril.

O curso intensivo promete capacitar os participantes em técnicas cruciais para lidar com situações de emergências, especialmente em casos de parada cardiorrespiratória (PCR).

Com uma carga horária de 10 horas, os participantes terão a chance de mergulhar em diversos aspectos do suporte básico de vida: desde a avaliação inicial da cena até a aplicação de técnicas de desobstrução de vias aéreas em adultos, crianças e lactentes. O curso abrange uma ampla gama de conhecimentos essenciais para a prestação de primeiros socorros.

Além disso, os participantes aprenderão a identificar ritmos cardíacos chocáveis e não chocáveis, a utilizar desfibriladores externos automáticos (DEA) e a elaborar uma cadeia de sobrevivência eficaz, conforme as diretrizes da AHA (American Heart Association).

O treinamento é aberto a todas as pessoas interessadas, e possui uma taxa de inscrição. Todos os participantes receberão um certificado impresso e uma carteirinha em PDF, comprovando sua capacitação e prontidão para agir em situações de emergência. 

A importância deste curso não se limita apenas ao aspecto pessoal. Profissionais de diversas áreas podem se beneficiar, uma vez que a certificação é altamente valorizada em provas de títulos e horas curriculares.

Para mais informações, os interessados devem entrar em contato com a Lefon Cursos e Treinamentos pelo WhatsApp: (44) 99871-9220.

Fonte:

Deixe seu comentário