Portal da Cidade Douradina

SUPERAÇÃO

Paciente de 13 anos, curada do câncer, faz doação de cabelos para a Uopeccan

Após dez longos anos de tratamento, Luara Neves, de 13 anos, está prestes a ganhar alta definitiva e resolveu fechar, esse ciclo, fazendo o bem.

Publicado em 01/04/2024 às 11:21
Atualizado em

(Foto: Uopeccan)

Gratidão, palavra que ficou no coração da pequena Luara Cardoso das Neves e o que a levou a tomar uma linda atitude: doar seus cabelos. Após dez longos anos de tratamento, hoje, a paciente está prestes a ganhar alta definitiva e resolveu fechar, esse ciclo, fazendo o bem.

Quando chegou na Uopeccan, com apenas três anos, a Luara não fazia ideia do que estava por vir. Agora, curada do câncer LLA (Leucemia linfoide aguda), ela relembra como foram os primeiros sintomas: “eu não conseguia andar direito, tinha manchas roxas nas pernas e emagreci bastante. Minha mãe me levou no médico e ele disse que era verme, comecei tomar remédios, mas não adiantou nada. Teve um dia que começou a sair sangue do meu nariz e dos meus olhos, fui para o médico e me encaminharam para a Uopeccan”.

“Ela fez todo o tratamento certinho e depois que recebeu alta, com menos de um ano, ela reincidiu. Aí começou o tratamento do zero de novo, foi para a fila de transplante e com 30 dias de quimioterapia e radioterapia já eliminou tudo e não precisou mais de transplante”, completou emocionada, a mãe Solange Cardoso das Neves.

Na época, a família que é de Umuarama, disse que quando a doença reincidiu, a Luara recebeu uma peruca feita de cabelos doados por outra criança. “Hoje eu vim doar meu cabelo, porque na segunda vez que o câncer voltou, teve uma menina que doou para mim e isso me marcou muito e eu quis fazer a mesma coisa. Eu estou me sentindo muito bem fazendo isso e pretendo fazer de novo’, enfatizou a pequena.

“O sonho dela era trazer os cabelos dela. Daqui seis meses ela volta para tocar o sino, acabou o tratamento graças a Deus. Eu queria deixar uma mensagem para que as pessoas que estão passando pelo o que passamos, para que não desistam, lutem, porque tem cura”, finalizou Solange.


Como doar cabelos para a Uopeccan

Para realizar a doação existem alguns pré-requisitos: o cabelo precisa ter no mínimo 15 centímetros, deve ser cortado em mechas pequenas como de mega hair e ser entregue limpo e seco. Não tem problema se o cabelo for tingindo ou tiver passado por algum outro processo químico. Depois, o cabelo deverá ser entregue no Núcleo Solidário (rua Potiguaras, 880), em horário comercial, ou na sala da LFCC de Umuarama, que fica dentro do Hospital do Câncer Uopeccan.

Os cabelos poderão ser utilizados para a confecção de perucas, que serão posteriormente doadas para pacientes que fazem tratamento contra o câncer e acabaram perdendo seus cabelos ou, também, comercializados. O dinheiro arrecadado com a comercialização dos cabelos é 100% revertido para o Hospital. Com a comercialização, conseguimos aproveitar melhor o cabelo, não perdendo a sua qualidade conforme o tempo passa, e também teremos uma forma a mais de arrecadação para o Hospital.

Para mais informações sobre a doação, ligue para (45) 2101-7002.

Obs.: Caso você não consiga trazer a doação de cabelos pessoalmente, pode enviar pelos Correios para os seguintes endereços:

Núcleo Solidário do Hospital do Câncer Uopeccan em Cascavel: Rua Potiguaras, nº 880, Bairro Santo Onofre, CEP: 85.806-430 – Cascavel/PR

Sala da LFCC do Hospital do Câncer Uopeccan em Umuarama: Avenida Paraná, 7592, Zona III, CEP 87.502-000 – Umuarama/PR (44) 2031-0751).


Fonte:

Deixe seu comentário