Portal da Cidade Douradina

IMUNIZAÇÃO

Sábado será o ‘Dia D Vacina Contra a Gripe’ nas unidades de saúde em Douradina

Município terá 5 locais de vacinação, das 8h às 17h. Veja quem pode se imunizar.

Publicado em 12/04/2024 às 09:23
Atualizado em

(Foto: AEN)

Neste sábado (13), será o ‘Dia D Vacinação Contra a Gripe’, ação que faz parte da Campanha Nacional de Imunização Contra a Influenza, que está em sua 26° edição. Nesta data todas as unidades de saúde ficarão abertas das 8h às 17h. (veja abaixo os locais)

Mais de mil pessoas, que fazem parte do grupo prioritário, já tomaram a dose recomendada, o que representa uma cobertura de 30% da meta estabelecida pelo Ministério da Saúde para Douradina.

Além do imunizante da gripe e Covid-19, estarão disponíveis as demais vacinas de rotina do Calendário Nacional de Imunização, de acordo com o estoque disponível na sala de vacina.

Locais de Vacinação

  • UBS Hélio Corsini
  • UBS Carlos Turisco
  • UBS Vila Formosa
  • UBS Jardim do Ivaí
  • Moradias Pioneiras

Grupos Prioritários

Fazem parte do público-alvo crianças de seis meses a menores de seis anos; trabalhadores da saúde; gestantes; puérperas; professores dos ensinos básico e superior; povos indígenas; pessoas com mais de 60 anos; pessoas em situação de rua; profissionais das forças de segurança e de salvamento; profissionais das forças armadas.

Também compõem grupos prioritários pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (independentemente da idade); pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; quilombolas; trabalhadores do transporte rodoviário coletivo (urbano e de longo curso); trabalhadores portuários; funcionários do sistema de privação de liberdade; população privada de liberdade, além de adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas (entre 12 e 21 anos).

Fonte:

Deixe seu comentário