Portal da Cidade Douradina

CYBERBULLYNG

Projeto orienta estudantes sobre o bullying nas escolas de Douradina

O evento teve como objetivo principal prevenir e combater práticas do bullying Virtual.

Publicado em 03/05/2022 às 13:07
Atualizado em

Os alunos foram orientados de como identificar, prevenir e combater a Violência Virtual através da Conscientização. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Foi realizado nas escolas do município de Douradina, na quarta e quinta-feira da semana passada, Projeto “Cyberbullyng-Violência Real”, promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O evento teve como objetivo principal prevenir e combater práticas do bullying Virtual. O consultor de Políticas Públicas, Guilherme Gustavo da Silva, especialista em comunicação, ministrou para todos os alunos do Ensino Fundamental e Médio, palestras abordando a diferença entre brincadeira e bullying, motivando as vítimas à denúncia e dando instruções de como agir quando for vítima ou testemunha e, acima de tudo, mostrando o porquê não se deve ser o agressor.


A secretária de Assistência Social, Célia Furlan Sossai informou que o Projeto é muito amplo e contou com a capacitação de toda a rede de proteção, pais, funcionários públicos, aprimorando os conhecimentos em relação a o comportamento das crianças e adolescentes nas redes sociais, papel dos servidores e as leis pertinentes ao assunto.

Propostas de ações continuadas foram elaboradas e apresentadas para a equipe de educação, professores e pedagogos, para serem trabalhadas com os alunos durante boa parte do ano letivo.


Todos os alunos que participaram foram orientados de como identificar, prevenir e combater a Violência Virtual através da Conscientização e não pela punição.

Célia destaca que foi uma grande satisfação para a administração municipal proporcionar mais esperança e segurança para as crianças e adolescentes de Douradina. E fez questão de agradecer a participação e empenho de todos os envolvidos no Projeto, principalmente do prefeito Oberdam José de Oliveira, um grande incentivador. 

Fonte:

Deixe seu comentário