Portal da Cidade Douradina

PAPO DE ESPECIALISTA

Como o exercício físico auxilia no tratamento da depressão?

Neste Papo de Especialista, a personal trainer Andreia Luiz explica porque a atividade física é considerada fundamental para vencer a doença.

Postado em 10/07/2021 às 10:28 |

A depressão é uma doença psiquiátrica que ocorre por alterações psíquicas, em que as pessoas desenvolvem perda de vitalidade e redução da valorização da realidade. Atualmente, é um dos problemas mentais que mais afeta pessoas no mundo: estima-se que 300 milhões sofram com o transtorno.

A doença, no entanto, pode ser curada, e a atividade física é uma aliada essencial no tratamento, isso porque, ao praticar exercício, o nosso corpo libera endorfina, ou o “hormônio da felicidade.”

Nesta Papo de Especialista, a personal trainer Andreia Luiz Hermann, Membro da Gallo Personal Systems, fala sobre como as práticas regulares de atividades tem o poder de melhorar o humor, diminuindo o stress e auxiliando no tratamento da depressão, confira o vídeo!

Andréia Luiz Hermann

Personal Trainer

Membro da Gallo Personal Systems

CREF: 004703-G/PR

Av. Barão do Rio Branco, 1145 - Douradina

(44) 9 9916-3424

Facebook | Instagram | WhatsApp (saiba mais)


Qual sua especialidade?

Publique seu conteúdo aqui na editoria Papo de Especialista do Portal da Cidade.

Ligue (44) 3763-1000 ou fale conosco pelo WhatsApp.


Todas as informações e opiniões contidas neste artigo, seja em texto ou em vídeo, são de total responsabilidade de seus autores e não expressam, necessariamente, as posições do Portal da Cidade.

Fonte:

Deixe seu comentário

Outras notícias

data-matched-content-ui-type="image_stacked" data-matched-content-rows-num="2" data-matched-content-columns-num="3">